Matéria

  • Home /
  • Toldo uma excelente opção de cobertura

Toldo uma excelente opção de cobertura

Toldo uma excelente opção de cobertura

Qual o modelo ideal para seu espaço?

Há no mercado modelos de toldo com maior ou menor flexibilidade, quanto ao tamanho da área de cobertura, quanto à existência ou não de barra de sustentação, quanto ao funcionamento motorizado ou manual, além do material do tecido de cobertura.
A escolha ideal do tecido ou lona do toldo vai depender da quantidade de iluminação natural que queremos bloquear e o tempo que irá passar em condições adversas.  É recomendado escolher sempre uma lona que tenha um bom fator de proteção contra os raios UVA.
As lonas de PVC e as acrílicas são mais baratas, são fáceis de limpar, pois não são aderentes e bastante resistentes ás intempéries.
As lonas de vinil plástico com trama de nylon são indicadas para quem quer a área de cobertura do toldo receba toda a luminosidade externa. Sua resistência é de aproximadamente 8 anos, mas pode durar mais se não ficar aberto 24 horas por dia.
O policarbonato é uma opção indicada para quem deseja que a iluminação natural penetre no ambiente e que a chuva seja totalmente barrada.
É um material flexível, a desvantagem desse tipo de cobertura é que ela pode esquentar e aquec’er o ambiente, mas o mercado disponibiliza coberturas de policarbonato refletivas, que são atérmicas.
Mas não se esqueça, só adquira o produto depois de se certificar que recebeu proteção contra os raios UV. 
O preço é mais alto em relação aos outros materiais, em compensação pode durar até 20 anos.
A tela de fibra de vidro revestida com PVC para fechamento vertical pode ter a abertura da trama maior ou menor, na hora da compra verifique a melhor para o seu caso.
Existem toldos de diferentes cores e elas influenciam no resultado da quantidade de luz que entra em cada ambiente, o branco, por exemplo, ofusca a visão mais do que uma tela escura.
Embora as estruturas de ferro dos toldos sejam bem mais baratas, a estrutura de alumínio e aço levam vantagem, pois garantem melhor resultado e durabilidade.
Para proteger melhor a estrutura de ferro é necessário o uso de pintura eletrostática, anodização e outros tratamentos.
Os toldos retráteis, geralmente são de lona alumínio ou policarbonato, oferecem mais praticidade.
Os toldos de tecido possuem perfis de estrutura articulados e se encolhem em direção à fachada. Já os materiais fabricados em chapas possuem sistema de abertura e fechamento deslizante.
Os toldos enroláveis só podem ser de tecido e permitem que o vão seja completa ou parcialmente aberto graças a um sistema de molas.
A motorização do toldo é hoje uma solução inteligente e cômoda para os usuários, porque garante aumento de até 25% da vida útil do toldo, além de dar a opção de programação e variação de posicionamento das peças.

Tags: Construir


Adicionar comentário