Matéria

  • Home /
  • Carne Angus

Carne Angus

Carne Angus

Cortes indispensáveis em seu churrasco

Se tem uma carne nobre que cresceu de maneira grandiosa nas churrasqueiras brasileiras, essa é a carne Angus. Com criação em quase todo mundo, principalmente na Austrália, Estados Unidos, Canadá, Europa, Nova Zelândia, Argentina e, é claro, no Brasil, os cortes desse boi são uma verdadeira febre. A carne Angus possui uma qualidade muito alta, o que contribuiu (e ainda contribui) para que o paladar do churrasqueiro brasileiro se tornasse mais exigente em relação aos produtos oferecidos e consumidos.


Para que você possa desfrutar de toda a qualidade dos produtos Angus, listamos quais são os cortes indispensáveis dessa raça em qualquer churrasco que deseja oferecer algo além de uma refeição. Quem já conhece esses produtos, só irá confirmar o quão bons eles são.


Picanha: corte que dispensa maiores apresentações, a picanha, por si só, já é uma das grandes (senão a maior) queridinhas dos churrascos brasileiros. As picanhas vendidas em locais convencionais, como açougues e supermercados, são derivadas do Nelore, raça do gado Zebu. A picanha de Angus é uma peça muito mais marmorizada, o que reflete em um sabor mais pronunciado e textura incrível.


Ribeye: considerado um dos cortes mais nobres do Angus, o Ribeye é perfeito para atender churrasqueiros que possuem paladar mais refinado. Conhecido também como Bife Ancho, ele é retirado da parte do lombo do boi e formado por duas partes, separadas apenas por uma camada de gordura. Por possuir bastante marmoreio, esse corte é sucesso e explosão de sabor garantido.


Bife de Chorizo: retirado do miolo do contrafilé, esse corte possui uma generosa capa de gordura concentrada na lateral, que ajuda a reter a umidade natural da carne e o sabor marcante. Além de dar um toque argentino ao seu churrasco, o Bife de Chorizo trará aos seus convidados uma experiência gastronômica exclusiva e inesquecível.


Denver Steak: derivado da região do acém, conhecida por sua abundante gordura interna, o corte possui suculência e sabor acima do normal. Afinal, o marmoreio dessa peça é muito elevado, garantindo uma textura sem igual.


Short Rib: retirado da parte dianteira do animal, que também é conhecida por gerar peças muito marmorizadas, o Short Rib é composto por quatro costelas. Por esse motivo, no Brasil, essa peça é conhecida como Costela Premium.


Se existe algo que tem mudado no churrasco do brasileiro é o seu paladar. Nesse aspecto, a carne Angus tem um papel importantíssimo para essa evolução.

Fonte: Sociedade da Carne

 

Tags: Gastronomia


Artigos Relacionados

Sobre o Autor

Adicionar comentário