Matéria

  • Home /
  • Cuide dos seus oculos

Cuide dos seus oculos

Cuide dos seus oculos

Normalmente usamos óculos para realizar diversas atividades e muitas vezes nos descuidamos e ocasionamos quebras ou avarias, como riscos na lente, armação, entortar as hastes, etc. Por isso, sugiro que você siga esses 5 passos para aumentar a vida útil dos seus óculos.

Limpe as lentes dos óculos com frequência

Como estamos frequentemente manuseando nossos óculos, temos como resultado deste “tira e põe” a gordura que fica sobre as lentes. Para manter seus óculos sempre limpos, você deve limpar as lentes sempre que necessário, usando água fria e detergente neutro (esses que lavamos louça mesmo) e secá-los com um lenço de papel macio. Nas óticas de boa qualidade, você pode fazer a limpeza dos óculos com aparelho de ultrassom, sem pagar nada por isso.

Guarde os óculos em um estojo apropriado

Você é daqueles que tira os óculos e joga dentro da bolsa, da gaveta ou no primeiro lugar que aparece? Posso te afirmar que este hábito vai sair caro para o seu bolso pois seus óculos vão durar menos. Por isso, guarde-os em um estojo apropriado. Os mesmos vêm junto das armações e lentes quando você adquire óculos novos.

Ajuste as alças com a ajuda de um especialista

Já sentou em cima dos óculos? Atire a primeira pedra quem nunca!!!! O resultado é a abertura ou quebra das hastes, lentes ou até mesmo de tudo! Sempre que este tipo de coisa acontecer, procure um especialista para a realização desse ajuste. Existem lojas chamadas “pronto socorro de óculos” para casos mais graves, mas algumas óticas de boa qualidade, fazem ajustes na hora para você, dependendo do tipo de avaria.

Sempre repouse seus óculos com as lentes para cima

Busque evitar ao máximo o atrito dos óculos com qualquer objeto, sempre os apoiando com as lentes para cima. Fique ainda mais atento se sua armação for de fio de náilon, ou seja, aquela que não tem o fechamento embaixo das lentes, pois o contato é direto com o local de apoio.

Lugar de óculos não é na cabeça

Mantenha sempre o seu par de óculos no ossinho do nariz, em frente aos olhos, e nunca sobre a cabeça ou na ponta do nariz. Ao utilizar os óculos na cabeça a armação tende a ficar desalinhada e, com o tempo, este desgaste pode se tornar irreversível, além de aumentar o risco de quedas. Utilizando os óculos na ponta do nariz, o seu grau fica desajustado pois as lentes não foram confeccionadas para serem usadas nesta posição. Dúvidas, perguntas, sugestões, opiniões? Escreva para mim que terei o maior prazer em trocar experiências com você sobre o mundo ótico!

Óticas Carol - Carla Queiroz
19 3722-5022 | 99998-4675
Rua Horácio Leonardi, 110

Tags: Saúde


Artigos Relacionados

Adicionar comentário