Matéria

  • Home /
  • Parede de gesso como usar na sua decoração

Parede de gesso como usar na sua decoração

Parede de gesso como usar na sua decoração

Os desenhos (ondulados, retos, ortogonais, floral etc) das placas em alto-relevo em uma das faces, criam composições ou texturas na parede, conferindo visual diferenciado. O grande apelo da parede de gesso 3D é o aspecto agradável das formas tridimensionais.

As paredes deixaram de ter somente uma pintura simples e ganharam destaque e personalidade com a parede de gesso 3D. A placa de gesso para parede pode ser aplicada tanto em projetos residenciais quanto comerciais e corporativos, são tendências atuais em decoração, assim como o granito branco. E o motivo do sucesso é o custo baixo, em comparação com outros revestimentos, além da agilidade e facilidade na instalação. A parede de gesso dá volume ao ambiente e, juntamente com a iluminação, pode oferecer um efeito moderno e criativo.

Depois de coladas na parede, podem ficar brancas, com o gesso aparente, ou então receberem pintura em qualquer cor. Normalmente elas ficam na cor original do gesso, para evitar gastos desnecessários. Mesmo se as outras paredes forem brancas como o gesso, a parede com gesso 3D já estará em destaque.

Como a oferta de tamanhos e desenhos (texturas) são variadas, os painéis de gesso 3D podem ser utilizados em vários ambientes.
Sugestões de como aplicar gesso 3D na parede em cada ambiente:

Salas

Nas salas de estar, a parede de gesso decorada geralmente é instalada onde fica a TV. As salas de jantar, por sua vez, ganham o acabamento em qualquer parede onde se queira dar destaque.

Quartos

Escolha uma parede para receber a parede 3D em gesso. Vale até mesmo o teto, combina muito bem com uma iluminação para acompanhar.

Banheiros

O gesso 3D não costuma ser muito usado, já que se trata de uma área úmida. Mas se quer aplicá-lo mesmo assim, opte por modelos com a chapa verde, mais conhecida como “chapa RU” (resistente à umidade).

Áreas externas

O gesso 3D não é recomendado devido a fatores climáticos, como sol e chuva. No entanto, apesar das recomendações, a parede de gesso 3D pode decorar sacadas, principalmente quando protegidas por cortina de vidro, cozinhas, salão de jogos, enfim, qualquer ambiente, desde que tomados os devidos cuidados de exposição ao sol ou à chuva.

Salas comerciais

também podem adotar o gesso 3D parede em salas de reuniões, no refeitório ou na recepção. Em lojas, o revestimento pode ser aplicado em vitrines, combinadas com efeitos de iluminação para destacar produtos. Escritórios, hotéis, consultórios e outros ambientes públicos também vão bem com a parede gesso 3D.

Tags: Decorar


Adicionar comentário