Matéria

  • Home /
  • Que tudo acabe em pizza

Que tudo acabe em pizza

Que tudo acabe em pizza

Todos nós sabemos que os antioxidantes são muito importantes na dieta. E a pizza é rica em antioxidantes, devido ao tempo de permanência no forno. De acordo com estudos científicos, toda a massa que passa bastante tempo no forno, tem seus antioxidantes aumentados em 60%.

Os componentes da pizza também combatem os vírus no estômago, o norovírus que é um dos vírus que afetam o sistema digestivo. No entanto, sabemos que o carvacol encontrado no orégano, geralmente usado nas pizzas, também é capaz de destruir este vírus.

Pensando nisso, separamos alguns ingredientes da pizza que trazem benefícios à saúde.

Massa: rica em antioxidantes, ela não só tem fibras, carboidratos complexos, e nutrientes essenciais, mas também ajuda na estabilização do metabolismo.

Molho: um dos principais ingredientes de um molho de pizza é o tomate. Rico em licopeno, irá ajudá-lo no combate ao câncer. Eles também têm vitamina C, que ajuda a impulsionar o sistema imunológico. Como a maioria dos molhos de pizza tem o alho, você começa a usufruir dos benefícios da vitamina B6, vitamina C e manganês, que tem propriedades anticancerígenas. Outro componente de um molho de pizza é o azeite. Ele ajuda na redução do colesterol ruim e dá-lhe uma dose de óleos ricos em energia.

Queijo: extremamente rico em cálcio, que lhe dá uns ossos mais fortes e ajuda na prevenção da osteoporose, também é rico em proteínas. Precisa ser um pouco cauteloso na quantidade e no tipo de queijo que você quer pedir para colocar na sua pizza. Esteja ciente do teor de gordura do queijo. Escolha sabiamente entre um verdadeiro queijo, pois há tipos mais gordurosos.

Coberturas: Se você optar por uma pizza que tem verduras como coberturas, então ela pode ser muito saudável para você. Os vegetais verdes, como espinafre, pimentão verde e espargos são extremamente ricos em antioxidantes. Os cogumelos são grandes agentes de combate ao câncer e têm um teor muito elevado de água, têm baixo teor de sódio, gordura e calorias, ajudam na regulação do seu nível de açúcar no sangue. Além disso, se você gosta de ter uma carne na pizza, então você vai ter uma grande dose de proteína e ferro.

Orégano: Erva aromática indispensável em diversas receitas italianas, ele contém flavonóides, ácido fenólico, ácido rosmarínico e caempferol, substâncias associadas a uma potente ação antioxidante, antimicrobiana e bactericida.

Manjericão: Rico em óleos que contêm substâncias chamadas flavonóides, estudadas por suas possíveis propriedades antiinflamatória, antimicrobiana e antioxidante, combatendo o envelhecimento celular.

Tags: Gastronomia


Artigos Relacionados

Adicionar comentário