Matéria

  • Home /
  • Cuide da sua pele!

Cuide da sua pele!

Cuide da sua pele!

O inverno é a estação ideal para dar uma atenção especial à sua pele.

Muitos tratamentos de pele exigem um cuidado extra com a exposição solar, por isso o inverno é o melhor momento para a realização dos procedimentos dermatológicos que podem ser prejudicados pelo sol forte do verão. Mas, por outro lado, vale lembrar que também é nesse período que a pele requer mais cuidados para ficar livre de ressecamentos e exibir aquela aparência sedosa que todo mundo gosta. 
Depilação a laser: Nesse método, tão desejado pela maioria das mulheres, os pelos são completamente eliminados através da energia luminosa ou crescem bem mais claros e finos, quase imperceptíveis. Já que a pele fica sensível durante os cinco primeiros dias após o procedimento, a temporada de inverno é perfeita para um bom resultado por não a deixar exposta ao sol. Mas vale lembrar que, mesmo nessa época do ano, o filtro solar não deve ser dispensado, pois os raios ultravioletas continuam na ativa. 
Peelings Físicos: O método consiste em agentes indutores de descamação, como os peelings de diamante e cristal. É uma técnica segura e indicada para todos os tipos de pele, porém devem ser evitados naquelas com acnes e rosáceas. São muito utilizados antes da limpeza de pele e revitalização facial, pois atuam preparando a pele para receber melhor as máscaras e princípios ativos, como a vitamina C, por exemplo.
Peelings Químicos: São realizados com aplicações de ácidos sobre a pele. São diversos os produtos usados e a escolha correta dependem do objetivo do tratamento. Podem ser usados na remoção manchas, cicatrizes, espinhas, rugas superficiais e hidratação cutânea. A função dos peelings químicos é gerar coagulação e descamação da proteína para promover a regeneração da pele. Quanto mais forte e agressivo o tratamento escolhido, mais profunda será sua atuação. Eles são classificados por níveis, e os mais profundos podem ser realizados apenas por médicos.

Níveis do peeling químico e os seus cuidados:

Peeling nível 1 - Muito superficial
Indicações: pele seca, sem brilho e cansada.
Peeling nível 2 - Superficial
Indicações: manchas superficiais, rugas, peles ásperas e com acnes.
Peeling nível 3 - Médio
Indicações: manchas, rugas, sulcos e cicatrizes de acne.
Peeling nível 4 - Profundo
Indicações: rejuvenescimento e cicatrizes profundas.
Cuidados após o peeling:
Aposte em sabonetes neutros nos primeiros dias após o procedimento e evite exposição solar sem proteção.
Dê preferência aos protetores solares para peles sensíveis.
Caso ocorra inchaço ou ardência, utilize compressas geladas de chá de camomila.
Ao aplicar qualquer produto que gere ardência, o mesmo deve ser removido imediatamente, e seu uso deve ser suspenso de sete a dez dias após o procedimento.

Tags: Estética, saúde e bem-estar


Adicionar comentário