Matéria

  • Home /
  • IRMÃOS À OBRA - De reformadores de casa a construtores de um império

IRMÃOS À OBRA - De reformadores de casa a construtores de um império

IRMÃOS À OBRA - De reformadores de casa a construtores de um império

Drew e Jonathan descobriram aos sete anos as alegrias que o liberalismo podia oferecer. Incentivados pelo pai, enrolaram cabides com nylon para vendê-los de porta em porta por 25 centavos, e uma mulher comprou milhares para exportá-los ao Japão. Após concluir o ensino médio, os irmãos começaram a comprar casas semiabandonadas para redecorá-las e vendê-las. Com os lucros, Drew tentaria triunfar como ator em Hollywood e Jonathan produziria espetáculos de magia. Quando o sócio mostrou ser na verdade um golpista e fez o clássico truque de mágica (aqui está o seu dinheiro, agora não está mais), Jonathan declarou falência, tinha apenas 20 anos. A crise de 2007 foi devastadora para a classe média dos Estados Unidos e do Canadá (onde os Scott nasceram), mas uma grande oportunidade para sujeitos como Jonathan e Drew: as pessoas precisavam vender suas casas a preços irrisórios, incapazes de pagar a hipoteca – e lá estavam os irmãos para ganhar com o colapso econômico mundial. Foi também em 2007 que os reality shows, comandados pelas Kardashian, consolidaram-se como a forma de entretenimento favorita do planeta. E assim nasceu Irmãos à Obra, o programa de reforma de casas mais visto do mundo. Seu segredo, segundo Jonathan, é que “todo mundo vive em algum lugar”. E alguns precisam de sua ajuda. No dia 21 de agosto, os Irmãos à Obra estiveram de passagem ao Brasil, pela primeira vez, para divulgar a oitava temporada de seu programa no Discovery Home & Health, que estreou 22 de agosto às 20h35. Eles disseram estar surpresos com a recepção e a energia dos fãs brasileiros. “Ninguém nos recebe tão calorosamente como no Brasil. São Paulo tem sido nosso maior crescimento de audiência, maior que Nova Iorque e Los Angeles. É incrível ter essa base de fãs tão grande” conta Drew. Os dois já fizeram até uma proposta ao Discovery Home & Health para filmar uma temporada aqui, mesmo que seja uma mais curta. “Adoraríamos filmar no Brasil” afirmou Jonathan. Durante o evento, os irmãos Drew e Jonathan Scott, anunciaram que estão preparando um programa divertido com “grandes celebridades” para 2020. A ideia é que essas celebridades os ajudem nas reformas.

Dicas para a sua reforma:

Se você ama fazer reformas e pensa em transformar sua casa, algumas dicas de Jonathan e Drew são essenciais. Para eles, o primeiro passo é fazer um planejamento. Os especialistas explicaram que o ideal é fazer orçamentos, pesquisas de mercado, além de ter um dinheirinho guardado antes de começar a obra. Afinal, não existe nada mais chato que precisar parar um trabalho antes do fim. Depois, é preciso entender que menos é mais e nem sempre um gasto milionário garantirá a melhor reforma. Com isso, entenda que obras dão trabalho, causam sujeira e nada vai sair de um dia para o outro. Os irmãos acreditam que quem não está preparado para passar pelos perrengues é melhor "voltar duas casas". Por último, mas não menos importante, os dois citaram a importância de valorizar o espaço e pensar no conforto. Não importa o tamanho e o bairro em que sua casa fica, Jonathan e Drew acreditam que toda residência pode ser o melhor lugar do mundo para quem mora nela.

Gêmeos de 'Irmãos à Obra' revelam ganhos de meio bilhão de dólares com sucesso de reality

Primeiro, eles transformaram sua corretora imobiliária em um programa de TV, depois o reality deu origem a seis spin-offs. Usando esses programas como uma plataforma para lançar sua produtora, eles lançaram uma marca de mobiliário, decoração e utilidades domésticas e agora lançam uma plataforma de design voltada ao consumidor chamada Casaza. Eles são tão bem sucedidos, que a empresa arrecadou "meio bilhão de dólares em vendas em 2018", de acordo com a Entrepreneur - cerca de 1,8 bilhão de reais. Os Scotts creditam sua parceria pelo sucesso nos negócios: "Às vezes você está correndo em direção ao seu alvo com tanta força que você não para e reavalia", Jonathan disse. "Entre as fotos, estamos sempre no e-mail", explica Jonathan. "Nossa equipe sabe que nós dividimos e conquistamos; se Drew respondeu [a um e-mail], eu não preciso responder". "Nunca há um irmão certo ou errado", disse Drew. "Cada um de nós tem nossas verdades individuais. Mas juntos somos o melhor de nós". 

 

 

Tags: construir


Sobre o Autor

Adicionar comentário