Matéria

  • Home /
  • Vegetarianismo para ficar por dentro do assunto

Vegetarianismo para ficar por dentro do assunto

Vegetarianismo para ficar por dentro do assunto

Os livros sobre vegetarianismo são importantes aliados para quem deseja saber mais sobre esse estilo de vida. Afinal, crescemos em uma sociedade predominantemente carnívora e fazer essa mudança fica muito mais fácil com informação.

Os livros trazem assuntos relevantes principalmente para quem iniciou a dieta vegetariana há pouco tempo e está cheio de dúvidas. Além disso, eles auxiliam quem já é vegetariano e está sem ideias para receitas, por exemplo, ou ainda quem quer mudar a alimentação e não sabe como começar.

Virei vegetariano – e agora? Muitas vezes quem é ou pretende ser vegetariano sente a necessidade de ter as suas dúvidas respondidas por um especialista. O livro “Virei vegetariano – e agora?” foi escrito pelo Eric Slywitch, médico especializado em nutrologia e dietas vegetarianas. O texto esclarece mitos relacionados à alimentação vegetariana, ensina como montar refeições equilibradas e como lidar com os familiares diante da mudança. Todas as informações do livro são baseadas em estudos científicos.

Vegetariano todos os dias - Algumas pessoas pensam que ser vegetariano é algo pouco prático, que as refeições levam muito tempo para serem feitas e precisam de ingredientes difíceis. Porém, é possível fazer pratos da cozinha vegetariana com ingredientes variados, naturais e muitas vezes encontrados na despensa de casa. O livro “Vegetariano todos os dias” apresenta mais de 100 receitas deliciosas para provar isso. A obra, escrita por David Frenkiel e Luise Vindahl, também traz histórias e fotografias maravilhosas para inspirar quem deseja cozinhar refeições vegetarianas.

Bela Cozinha –Ingredientes do Brasil - A Bela Gil se tornou referência de alimentação saudável no Brasil e já lançou diversos livros, entre eles o “Bela Cozinha – Ingredientes do Brasil”, um exemplar com receitas totalmente veganas e sem glúten. Cada capítulo é dedicado a um ingrediente, em que são apresentadas a forma de cultivo, preparo e opções de receitas surpreendentes. Entre os alimentos tipicamente brasileiros mostrados na obra estão cogumelos, melancia, feijão e inhame. Vale a pena conferir!

Tags: gastronomia


Artigos Relacionados

Adicionar comentário