Matéria

  • Home /
  • Um cantinho especial para idosos

Um cantinho especial para idosos

Um cantinho especial para idosos

Recentemente inaugurada em Barão Geraldo-Campinas, oferece todo o cuidado e conforto em um ambiente familiar e tranquilo, um cantinho especial para idosos. Desde a concepção do projeto, construção das instalações até o atual lançamento, a Gloria Vita foi especialmente pensada em cada necessidade do idoso, garantindo bem-estar, tratamento médico de excelência, integração social, entre outros.

A casa conta com uma estrutura de 575m² de área construída. Possuí suítes e áreas de convivência como jardim, solarium, espaço de leitura, jogos, refeitório, toda a estrutura necessária para a saúde e bem-estar do idoso. O diferencial da casa é proporcionar ao idoso um envelhecimento saudável com a tranquilidade do lar, o que também reflete na segurança aos familiares. Para isso, a Gloria Vita dispõe de serviços e profissionais especializados, que garantem a todo momento o bem-estar físico e mental do hóspede, como:

Médicos especializados: Visita constante de médicos especializados em terceira idade, para acompanhamento profissional e direcionamento da equipe de enfermagem 

Enfermagem 24 horas: Permanência 24 horas de equipe de enfermagem especializada, garantindo a assistência necessária a qualquer hora do dia.

Fisioterapeuta: O papel do fisioterapeuta é o de reinserir o idoso ao convívio social, o que possibilitará, além de saúde física, sua saúde mental, fundamental para uma boa qualidade de vida e para manter a sua independência.

Psicologia: Essencial para a qualidade de vida na terceira idade, tanto auxiliando a pessoa a entrar em contato consigo mesma, elaborando seus sentimentos e conflitos, quanto melhorando as relações familiares e interpessoais.

Fonoaudiologia: É fundamental para evitar e amenizar a perda da audição, dependendo da gravidade. Além disso, pode fortalecer os músculos da deglutição, que também sofrem alterações com o avanço da idade.

Nutricionista: Acompanhamento nutricional de cada hóspede. Os cardápios são rigorosamente preparados por profissionais para proporcionar o revigoramento físico e mental, trazendo a qualidade de vida necessária.

Terapeuta Ocupacional: Uma série de mudanças pode tornar o idoso menos participativo nas atividades do dia a dia. Reintegrar ativamente o idoso à vida é o objetivo principal da Terapia Ocupacional.

Serviço de remoção de emergência: Remoções em veículos especiais e/ou UTIs móveis, garantindo que o idoso tenha o atendimento hospitalar necessário.

Sabemos que a decisão de procurar uma residência geriátrica muitas vezes não é fácil. Foi assim que surgiu a Gloria Vita, com o intuito de proporcionar a segurança à família do hospede, saber que está em boas mãos, proporcionando boa convivência, socialização com os demais idosos, aliado a um bom tratamento, cercado de toda tranquilidade que necessita e garantindo o total controle da saúde.

Tags: serviço


Adicionar comentário