Matéria

  • Home /
  • Leila Flores - O sonho que se tornou realidade

Leila Flores - O sonho que se tornou realidade

Leila Flores - O sonho que se tornou realidade

Olá, sou a Leila Seraphim, tenho 50 anos e sou a feliz proprietária da loja Leila Flores em Vinhedo, minha missão hoje é contar um pouquinho da minha história, vamos lá!

Em meados de 2016 estava muito descontente com meu emprego e pedia sempre a Deus que iluminasse sobre um sonho que eu tinha, o de ter meu próprio negócio. Um dia voltando de uma visita a um cliente em Valinhos, parei no Orquidário Orquídea e Cia no bairro Paiquere, tinha loucura em conhecer aquele lugar, mas nunca conseguia parar, nesse dia parei e quando entrei fiquei extasiada e disse “é isso meu Deus que eu quero para mim” 

Sou neta de um jardineiro, Sr. Alexandre Romanetto, uma pessoa especial que me apresentou na infância um mundo mágico de cores e sabores, verdade na casa do meu avô sempre tinha uma fruta diferente, era carambola, cereja, maracujá-doce, cacau, uma loucura. Isso em meados de 1970. E as flores, as mais diversas, papoulas, orquídeas, dálias, capitão, roseiras, uma infinidade de plantas! Ele plantava em qualquer coisa, baldes, bonecas velhas, sapatos, era uma loucura aquele “Velho”! Os meus primos brincam comigo “alguém tinha que puxar ele”. Enfim, como de costume eu passava os finais de semana tirando fotos das minhas flores, foi quando uma amiga, muito querida, a Ana Amatti disse: “ Leilinha você precisa mudar seu nome para Leila Flores” Mais um sinal. Pedi então a ela (que é publicitária) para criar um logo, para um cartão de visitas, que tivesse flores, aí nasceu meu primeiro logotipo.

Muitos outros sinais apareceram para a realização dessa empreitada. Nunca esqueço um dia uma amiga de infância me chama no Messenger e diz “Sonhei com você, sonhei que estava montando uma floricultura em uma casa muito antiga”. Eu comecei a chorar e disse: “Claudinha (Claudia Pitante) é exatamente o que estou fazendo, tentando montar uma loja de flores aqui em casa!”  (nossa casa é de meados de 1800).Ela no mesmo momento disse: “Os panfletos da inauguração serão por minha conta!”, pois afinal essa fofa é proprietária da Gráfica Agravi, mais um anjo em minha vida!

Não demorou muito, pedi demissão do emprego e continuei a realização do meu pequeno sonho, o de ter a minha loja de flores. Conversei com meu esposo e ele concordou que eu usasse parte da garagem para isso.
Em fevereiro de 2017 nasce a Leila Flores, pequenina frágil sem grana, na garagem da minha casa, mas foi o amor pelas plantas que me ajudou a continuar. Quantas dívidas, quantos cheques devolvidos, quantos problemas, mas muito amor. Nesse mesmo ano meu esposo Rafael Cordeiro Jr. perdeu seu emprego e usamos toda sua indenização para andar mais uns degraus.

Hoje estamos entre as maiores lojas de flores da cidade e nosso portfólio de produtos voltados a plantas é um dos maiores que existem. Nos especializamos em vendas de suculentas e cactos. Com atendimento totalmente personalizado, ouvimos nosso cliente, trazemos plantas por encomendas para todos os fins, buscamos tudo o que há de mais moderno e inovador em vasos e acessórios, Buscamos os melhores substratos e temos uma marca de confiança. Somos diferentes e acrescentamos no nosso dia-a-dia amor as plantas, aos nossos clientes, os quais muitos deles se tornaram amigos. Desenvolvemos um sistema de trabalho totalmente diferenciado, entre produtos e clientes, onde aqui todos se sentem em casa! Temos hoje no nosso convívio dezenas de clientes.

Que delícia, minha loja, minha casa, meu mundinho, hoje dá paz a tanta gente, que vem aqui em busca de flores, plantas e sossego.

Amo o que faço, amo o que escolhi e acima de tudo amo as plantas em todos os sentidos! Sejam sempre bem-vindos a Leila Flores!!!

Leila Seraphim
Orquídeas - Suculentas - Cactos - Terra - Vasos - Adubo
Decoração e Plantas em Geral
19 3886-0811   |   19 99193-0586
R. Felisbina Corazzari Matheus, 28, Jardim São Matheus - Vinhedo

Tags: decorar


Adicionar comentário