Matéria

  • Home /
  • Férias chegando - Cuidados necessários com o carro antes de pegar estrada

Férias chegando - Cuidados necessários com o carro antes de pegar estrada

Férias chegando - Cuidados necessários com o carro antes de pegar estrada

As férias de final do ano chegando e a ideia de visitar um lugar diferente depende de planejamento, pois é preciso tomar alguns cuidados antes de pegar a estrada. Qualquer problema no veículo pode estragar as férias. Fazer o check up no veículo antes de viajar é fundamental, confira:

Motor – Mantenha a troca de óleo em dia, conforme indicação do fabricante. Lembre-se de trocar o filtro de óleo sempre que trocar o óleo.

Suspensão – Leve o carro a uma oficina certificada, pois o sistema de suspensão é o componente responsável por oferecer melhor desempenho ao veículo, segurança e conforto aos ocupantes.

Direção – Deve ser justa e precisa. Vale observar o alinhamento e o balanceamento do veículo porque garantem boa dirigibilidade e contato perfeito do pneu com o solo. Caso não haja o devido alinhamento, pode haver desgaste irregular no pneu e perda de controle direcional.

Pneus – Possuem limite de uso, que pode ser identificado a partir de pequena elevação presente entre os sulcos. Quando a superfície do pneu está na mesma altura dessa elevação, é hora de trocar para garantir a aderência.

Freios – É importante ficar atento para fazer a troca de pastilhas e disco de freio. Acompanhe a quilometragem estabelecida pelo fabricante para troca, além de observar o nível do fluído de freio.

Fluídos – O carro precisa de vários tipos de fluídos, como de freios e líquido de arrefecimento, cuja função principal é aumentar a vida útil de componentes, ao diminuir o atrito e controlar a temperatura, portanto sempre verifique os níveis.

Elétrica – Envolve a bateria e o sistema de partida, assim como as luzes de setas, faróis e lanternas.

Tags: velocidade


Sobre o Autor

Adicionar comentário