Matéria

  • Home /
  • Uma vida abaixo do que poderia ser

Uma vida abaixo do que poderia ser

Uma vida abaixo do que poderia ser

Muitas pessoas não sabem virar o jogo quando estão fracassadas, no fundo do poço, perdidas. Elas têm um modo de pensar negativo, pequeno, desestimulante, e hábitos e comportamentos ruins, que sabotam os seus planos e o seu sucesso. 


Um dos grandes problemas e que as mantêm presas a uma situação sem crescimento e sem resultados é a sensação de estar em uma zona de conforto. O conforto aparente gera o comodismo de se manter nessa situação. E isso não permite que elas virem o jogo, que caminhem rumo ao crescimento, à evolução e à conquista do prazer de viver em outro nível, em outro patamar. Outro problema que mantém as pessoas presas a uma situação insatisfatória é que elas costumam ser imediatistas. Não estão habituadas a dar o tempo certo para que as mudanças em suas vidas aconteçam. Se não conseguem resultados rápidos, passam a acreditar que não vale a pena lutar. Os problemas que impedem as pessoas de crescer, de subir para um novo patamar de vida, podem ser separados em três categorias principais, envolvendo os três pilares para a construção do sucesso: Problemas relativos ao  mindset da pessoa, com a parte comportamental do indivíduo e ligados às competências não desenvolvidas pela pessoa. 


Em resumo, faltam competências, existem comportamentos ruins, o mindset é pequeno – mentalidade negativa, sentimentos de inferioridade, pessimismo, crenças negativas. 


Problemas relativos ao mindset da pessoa – Corrigir problemas de pensar da pessoa, que pode estar atuando no sentido de fazer com que ela acredite merecer menos e, por isso, não lute o suficiente para conseguir o que poderia conquistar. 


Problemas que têm a ver com a parte comportamental do indivíduo – Problemas de comportamento do indivíduo, que provavelmente estarão dificultando sua ascensão a patamares mais altos na vida. 


Problemas ligados às competências não desenvolvidas pela pessoa – Competências que faltam ser desenvolvidas para que a pessoa reúna as condições para evoluir, tanto como profissional quanto como ser humano. Para podermos seguir adiante nessa jornada de crescimento e libertação do seu potencial de sucesso, antes precisamos ter bem clara a seguinte premissa: é um erro buscar o equilíbrio cedo demais. 


Precisamos nos desenvolver em diversas frentes simultaneamente para atingir o sucesso pleno. Todas essas frentes estão reunidas em um conjunto de estratégias que chamo de A arte de virar o jogo, com um Modelo de Transformação baseado nos três pilares do sucesso: mindset expandido, mudanças comportamentais e acúmulo de competências. Apenas quando tivermos uma boa parcela dessas competências desenvolvidas é que poderemos desfrutar de um sucesso consistente, coerente e duradouro e poderemos ter aquilo que chamamos de equilíbrio na vida. Portanto, não se cobre ter equilíbrio no momento se você está construindo o seu sucesso. Foque naquilo que é preciso fazer para vencer cada etapa na escalada da pirâmide da sua vida e vá em frente.

Confira nas livrarias, o lançamento do segundo livro de Edgar Ueda
“Desvendando a caixa-preta do sucesso”


Edgar Ueda

Fundador da Neximob - Inteligência em negócios imobiliários, Palestrante e autor do best-seller Kintsugi - O Poder de dar a volta por cima que fiicou 12 semanas na lista dos mais vendidos pela Veja e Publishnews.

Instagram: @edgaruedaoficial
Facebook: /edgaruedaoficial

Tags: referência


Sobre o Autor

Adicionar comentário