Matéria

  • Home /
  • Bebidas para acompanhar uma boa pizza

Bebidas para acompanhar uma boa pizza

Bebidas para acompanhar uma boa pizza

Um prato versátil, que pode ser uma ótima opção para uma refeição a dois ou mesmo para quem está querendo reunir amigos. Além de escolher sabores adequados para cada momento, é interessante apostar nas melhores bebidas para acompanhar a sua pizza.


Harmonizar as pizzas com as bebidas pode ser mais fácil do que parece. 

Vinhos - É difícil fugir da ideia de combinar pizza e vinho, saiba que diferentes sabores pedem a companhia de diferentes vinhos.


Pizza Portuguesa: Por contar com grande quantidade de ingredientes e, dessa forma, precisa de um vinho corpo médio aveludado para que a bebida não entre em conflito com os diferentes sabores.


Pizzas Calabresa e Toscana: O destaque fica por conta da gordura das linguiças, a dica é pensar num vinho com adição de taninos. O segredo para um bom casamento de vinho e pizza é que haja contraste entre a leveza de um e o peso de outro.


Pizzas Marguerita e Muçarela: Os vinhos tintos mais jovens são mais leves e tornam a experiência de digestão da gordura do queijo, bem como da recepção da acidez do tomate no paladar, mais agradável.


Pizza de Rúcula: Um ingrediente levemente amargo, a rúcula e o tomate seco, que é agridoce, o que está faltando para harmonizar é um pouco de acidez. Aí entra o espumante que, além de tudo, ainda apresenta excelente frescor.


Pizza de Gorgonzola: Como se trata de um queijo de sabor intenso, é importante escolher um vinho encorpado e que esteja à sua altura em termos se sabor, por isso o tinto é o mais indicado.


Pizza de Frango com Catupiry: A dica é apostar no vinho tipo frisante, pois o catupiry tem grande presença. Vinhos com acidez funcionam bem nesse caso.


Pizza de Palmito: Duas ótimas opções de vinhos podem acompanhar esse sabor de pizza, o tinto leve (que adiciona leve frescor frutado) e o vinho branco

Cervejas - Nem todo mundo é adepto de vinho e se você prefere acompanhar a sua pizza com cerveja confira a seguir como fazer as melhores combinações.


Pizza Marguerita: Nesse caso indicamos cervejas belgas, que são mais condimentadas e frutadas.


Pizza Muçarela: Para contrastar com o sabor forte do queijo é interessante apostar em cervejas que tenham um leve amargo, como as cervejas pilsen.


Pizza de Frango com Catupiry: Harmonizam bem com as cervejas com base de malte, você pode apostar nas pales ales belgas e munich helles.


Pizza Calabresa: O sabor da calabresa precisa de uma companhia a altura, cervejas lupuladas, que tragam notas de amargor e refrescância, funcionam muito bem. Exemplo as american pale e amarican IPAs.


Pizza de Atum: Como o ingrediente principal é mais leve, é bom que a cerveja tenha um caráter mais suave e equilibrado, com destaque para as bitter inglesas.

Tags: Gastronomia


Artigos Relacionados

Adicionar comentário