Matéria

  • Home /
  • Penteados para noivas

Penteados para noivas

Penteados para noivas

Há penteados para cabelos longos, lisos, cacheados e inspirações para as que desejam um estilo mais romântico, voltado para o vintage e boho-chic.

Muitas mulheres estão optando por penteados que fujam do tradicional coque com véu e grinalda. E procuram algo que complemente de forma especial o visual no grande dia. Confira algumas tendências para o dia mais especial de sua vida:

Grinalda de flores: confere à noiva uma aparência natural, muito feminina e fresca. Inspiradas nos anos 60, quando as tendências hippies saíram dos festivais de música e invadiram a moda, as coroas de flores sempre dão um toque romântico e boêmio às mulheres que optam por elas. As coroas de flores de tempos em tempos voltam a ficar em evidência, já que podem adaptar-se a distintos tipos de casamentos, assim como há diferentes estilos de vestidos de noiva. Embora remeta à uma decoração de casamento mais leve e ao ar livre, nada impede que as grinaldas de flores estejam presentes também em ambientes mais clássicos, harmonizado com penteados presos que valorizem a beleza da noiva.

Cabelos longos com tranças: as noivas que não abrem mão do romantismo em cada detalhe, as tranças não podem ficar de fora dos penteados. Principalmente para cerimônias durante o dia e com um clima mais informal. As tranças ficam lindas em penteados com cabelos longos. As tranças podem ser clássicas, laterais ou com efeitos mais descontraídos com algumas mechas soltas e texturizadas. Já os casamentos noturnos pedem um toque a mais de glamour, por isso vale lançar mão de coques trançados, com detalhes embutidos, no estilo espinha de peixe ou até mesmo nas charmosas coroas de trança.

Vintage: esse estilo está de volta e em grande estilo! Não somente no casamento, mas também nos cabelos, acessórios, vestido e maquiagem. O estilo vintage se repaginou e trouxe também um pouco de modernidade aos looks, sem perder o charme e a feminilidade de épocas passadas. Os cabelos com inspiração vintage trazem um pouco da referência dos pin-ups. Os cabelos ondulados e bem definidos trazem claramente uma mistura entre o clássico e o romântico, simplesmente perfeito para as noivas que desejam imprimir uma dose extra de charme e sofisticação.

Presos com coque baixo: O coque clássico tem inspiração nos anos 40. E sua principal característica é o volume e pode ser alto no topo da cabeça ou baixo ou o baixo lateral. Outra coisa que o define é que os cabelos são penteados com todo cuidado para que não se veja um fio fora do lugar. A grande diferença entre o coque alto e o baixo é que o primeiro causa aquele efeito de lifting, aquele efeito esticadinho no rosto. Enquanto o coque baixo emoldura o rosto. Uma grande inspiração para os coques e penteados baixos vem da realeza e de Hollywood com a eterna Princesa de Mônaco Grace Kelly.

Tags: Saúde


Artigos Relacionados

Sobre o Autor

Adicionar comentário