Matéria

  • Home /
  • Granito ou mármore

Granito ou mármore

Granito ou mármore

As duas pedras são altamente resistentes e podem ser usadas em diversos cômodos.

Tanto o mármore quanto o granito são pedras nobres frequentemente utilizadas na superfície de bancadas, paredes internas e externas e como detalhes decorativos. Essas pedras agregam charme e elegância aos imóveis, tornando-se ótimas opções para quem deseja construir ou reformar.

Ambas as pedras possuem como ponto forte a beleza, além de, claro, a durabilidade, já que os dois materiais quando instalados em locais apropriados podem durar para sempre. Isso significa que aplicar mármore ou granito no seu imóvel não é um gasto, mas sim um investimento que além de trazer muito bom gosto para decoração irá valorizá-lo bastante.

Antes de optar pelo mármore ou pelo granito considere o ambiente no qual a pedra será instalada. De modo geral, o mármore é recomendado para o piso de áreas mais nobres da casa, como hall de entrada, sala e lavabo. Em relação às bancadas de uso cotidiano, a indicação dos especialistas é para que elas sejam feitas com granito. Ele também pode ser usado em áreas nobres desde que o projeto do decorador ou arquiteto o proponha de forma interessante e harmoniosa.

Dicas extras

  • Caso você opte por usar pisos de granito em bordas de piscina ou áreas externas, aposte em um acabamento antiderrapante;
  • Lembre-se de que os granitos pretos e vermelhos são muito mais resistentes que os acinzentados;
  • Nas cozinhas, dê preferência ao granito, pois a porosidade do mármore faz com que ele absorva as sujeiras, substâncias químicas e sua própria umidade com muita facilidade.

Caso ainda persista a dúvida sobre qual pedra é a melhor ou a que combina mais com o seu projeto, use as duas. Com um bom planejamento você pode adaptar ambos os materiais para dar um toque de requinte e praticidade na decoração que deseja para sua casa.

 

Tags: Construir


Sobre o Autor

Adicionar comentário