Matéria

  • Home /
  • The Bikery é sua nova padaria e confeitaria artesanal em Barão Geraldo

The Bikery é sua nova padaria e confeitaria artesanal em Barão Geraldo

The Bikery é sua nova padaria e confeitaria artesanal em Barão Geraldo

O perfume do café coado e pão ou bolo assado que invade o ambiente despertam uma memória afetiva que nos conduzem a infância, com a família e amigos reunidos a mesa compartilhando boa comida e prosa.

Resgatar estes bons momentos é a proposta da The Bikery - Padaria e Confeitaria Artesanal inaugurada em dezembro de 2018. Com ambiente familiar e acolhedor, oferecemos diariamente diversos tipos de pães, lanches, doces e cafés gourmet. Além de Espaço Kids, wi-fi gratuito e dez vagas para estacionamento.

“The Bikery” - As pessoas normalmente nos perguntam sobre a origem do nome “The Bikery”. O trocadilho com a palavra Bakery (padaria em inglês) e no período em que moramos na Europa e Canadá, conhecemos inúmeras padarias e confeitarias que faziam forte menção as bicicletas em seu nome e decoração. As agradáveis lembranças desses momentos nos inspiraram na criação do nome.

Nossos pães são produzidos artesanalmente com fermento natural (Levain), farinha orgânica e livres de conservantes químicos. Os tipos de pães são italiano, integral (50% ou 100%), multigrãos, granola, nozes, azeitona, cerveja, torresmo, centeio, australiano, pão de hamburger, pãezinhos de leite (tipo bisnaguinha) ciabattas e focaccias de diversos sabores, mini baguetes, brioches, viennois, pain à la biére, pão de alfarroba, pão de vinho com nozes e uva passas, pão português, folar, pães alemães e dentre outros. A maioria dos nossos pães também são veganos por serem livres de lactose, ovo e mel. Para as pessoas celíacas, temos a opção de baguetes congeladas sem glúten.

A fermentação natural é um processo lento e caprichoso resultado da mistura de farinha, água e tempo. Os micro-organismos presentes se alimentam dessa mistura consumindo os açúcares do trigo e produzindo gás carbônico, álcool e ácidos como acético e láctico responsáveis pelo aroma e sabores peculiares do pão e por liberar enzimas como a fitase que tornam o pão de fermentação natural mais digestivo. O levain é um antifungo natural e nos países nórdicos, os pães são consumidos por dias. Sendo excelente para reaproveitá-los nas receitas de bruschetta, tapas, sanduíches ou croutons para as saladas. O pão fresco também pode ser congelado fatiado. 
Temos como opções de doce, o famoso bolo Red Velvet, brigadeiro com chocolate belga, macarrons, fatia húngara, cinnamon rolls, mousse, tartelette, éclair, entremet, torta Montblanc, torta Sacher, Saint Honoré ou outras novidades conforme inspiração da Roberta. 
Nossos bolos são produzidos com açúcar demerara e não utilizamos achocolatado ou conservantes químicos. Trabalhamos também com bolos decorados e aceitamos encomendas para festas. Visite nosso instagram, facebook ou site para ver mais fotos e as novidades do cardápio.

A partir de maio teremos o “Clube de Assinatura de Pães” e buffet de café da manhã aos fins de semana no valor de R$ 35 por pessoa. 

Tags: Gastronomia


Artigos Relacionados

Adicionar comentário