Matéria

  • Home /
  • Uma nova visão

Uma nova visão

Uma nova visão

Certa vez, tomei conhecimento de um artigo publicado no jornal de nossa cidade, cujo autor um jornalista deveras reconhecido, em nosso meio social. No texto, chamou-me a atenção pelo seu conteúdo, que versava sobre a sua própria cegueira. Ali, ele discorria sobre a sua falta de visão, e também referenciava que a medicina, mesmo com os seus avanços, não poderia ajudá-lo; estava realmente ficando cego, sem perspectiva de esperança.
Lá estava eu, também comungando e concordando com tudo que ali estava contextualizado. Só restava orar para que um milagre nos viesse salvar.
Já não via mais políticos honestos.
Já não via mais  o respeito ao professor.
Já não via mais o respeito aos idósos.
Já não via mais o respeito dos filhos para com os pais.
Já não via mais a decencia em nossos governantes.
Já não via mais o entusiasmo da livre iniciativa empresarial
Já não via mais o brilhantismo de nossos hinos, entre tantos outros.
Qualquer que seja a sua fé, nunca perca a esperança, em nosso caso, ela chegou. Lembra da medicina que não poderia nos ajudar? O Senhor nos ajudou. Ele estava nos testando.
"Senhor vem salvar o teu povo das trevas, da escuridão, só tú és nossa esperança, és nossa libertação (palavras bíblicas).
Agora temos a oportunidade de uma nova visão, a visão da alegria de ser livre, livre das garras de um governo corrupto, que há 16 anos implantou o caos  social, econômico e político em nosso pais. Política nefasta, um estado inchado e desencorajando o meio produtivo, inclusive interferindo na família, ameaçando o seu pátrio poder. Assepsia será feita, com certeza.
Na economia, me ocorre a celebre frase do economista americano 
Milton Friedman (um liberal) "de um deserto para o governo administrar, que em curto prazo faltará areia"
O governo Bolsonaro, ainda não podemos precisar a régua de medida, o quanto ser liberal ou néo liberal, porem a sua equipe, já montada, são todos de escolas econômicas liberais.
O liberalismo  econômico, quer dizer, liberdade para o mercado, livre concorrência, sem a interferência do estado na economia. Nesta direção, referêncio o economista inglês 
Adams Smitt, criador da mão invisível, oferta e procura tem suas próprias leis, portanto o mercado é um lugar sagrado, tem suas próprias regras que são naturais.
Nesta nova visão, o mercado fica empolgado, confiança crescente do empresariado, com a expectativa de transformação da economia. Destarte, o celeiro do mundo.
Louvemos o Senhor!!

Leonildo Carvalho
Graduado em Economia de Empresa (PUC-SP). 
Economia para Executivo (Getúlio Vargas - Lato Senso). 
Pós graduação em Economia de Empresa (PUCC - Lato Senso).

“Brasil acima de tudo Deus acima de todos“

Tags: Política


Artigos Relacionados

Adicionar comentário