Matéria

  • Home /
  • Decorar com arte contemporânea'

Decorar com arte contemporânea'

Decorar com arte contemporânea'

A arte contemporânea é uma das formas mais criativas de decorar as paredes vazias de uma casa transformando a decoração numa verdadeira obra de arte.

O tamanho é um item fundamental quando decidimos decorar uma casa com arte contemporânea, pois um quadro de grandes dimensões vai causar sempre um impacto maior do que um quadro de pequenas dimensões – uma parede e um espaço deixam de ser normais, para passarem a ser sensacionais!

Porém, não tem de limitar-se à escolha de grandes obras para decorar a casa – pode e deve apostar em peças mais pequenas que pode simplesmente colocar sobre uma mesa, consola ou aparador, encostando a peça de arte à parede e completando-a com a adição de outras peças decorativas. Outra alternativa, pode usar a sua coleção de arte contemporânea pequena para criar uma galeria numa das paredes  – sendo os corredores os espaços ideais para este tipo de decoração.

Em termos de cores, a tendência é muitas vezes comprar na paleta de cores da decoração já existente no espaço ao qual o quadro se destina. Embora não esteja errado, sugere-se a escolha em tons que contrastem com a mobília e os elementos decorativos pré-existentes. O resultado será uma decoração original e o devido destaque para os quadros pendurados nas paredes. Quanto maior for o quadro que vai pendurar, mais próximo deve estar da peça de mobiliário que o vai acompanhar e/ou destacar – regra geral, a distância entre um e outro deve manter-se entre os 10 e os 15 centímetros.

A principal regra de ouro no que toca a pendurar qualquer quadro é que esta deve estar sempre ao nível dos olhos e nunca muito acima de qualquer peça de mobiliário que lhe sirva de ponto de referência ou que o complemente.

Se vai decorar o quarto com arte contemporânea, sugere-se que uma vez que se trata de um espaço de descanso e tranquilidade, escolha quadros pequenos, com cores suaves, pasteis ou aquarelas; e/ou fotografia sépia ou a preto e branco.

Não descuide as paredes da cozinha enquanto local igualmente merecedor de arte contemporânea, aliás, não há nada mais criativo do que encontrar arte em paredes inesperadas, como no banheiro que, mesmo sendo um dos espaços mais pequenos da casa, se for decorado com belos exemplares de arte contemporânea vai tornar-se rapidamente num dos espaços de eleição da casa!

Maria Kist

R.Ulysses P. de Oliveira Filho - 331 - Boa Esperança - Valinhos

3829-3811 | 99602-4819 - [email protected]

Tags: Decorar


Adicionar comentário