Matéria

  • Home /
  • Casamento Clássico

Casamento Clássico

Casamento Clássico

Dicas incríveis para um dia de princesa! Estilo tradicional e atemporal, tendência constante e com protocolos que nunca saem de moda. 

Para muitas noivas, o momento de dizer “SIM” ao amor de sua vida é também noite de se sentir princesa em seu conto de fadas.
Escolhemos algumas dicas de como construir um casamento clássico perfeito, com todo luxo e tradição que o momento merece.
Decoração clássica: aposte em cores sóbrias e clássicas, branco, verde e tons pastéis, com certeza são as melhores escolhas. Não abra mão de muitas flores e iluminação, para tornar o ambiente aconchegante e luxuoso. O mobiliário escolhido também terá importantíssima função na composição da identidade visual do casamento. Opte por lustres imponentes, poltronas com cara de realeza, velas, castiçais e itens em vidro, cristal e acrílico, para trazer toda sofisticação que o estilo pede. Para a cerimônia, o mais tradicional é a igreja. Cerimônias ao ar livre, por exemplo, não combinam tanto com esse estilo. Já para a recepção, aposte em locais que sigam essa mesma identidade visual: luxo e sofisticação. Opte por realizar a noite, não existe nada mais elegante e clássico que um casamento sob a luz das estrelas.
Convites de casamento clássico: nada de papel craft ou reciclado, o convite clássico pede papéis perolados, chiques e luxuosos, com cara de convite da realeza. Os modelos mais tradicionais e minimalistas são os que fazem mais sucesso entre o estilo. Não esqueça das fontes manuscritas e de mencionar o convite dos pais dos noivos ao casamento. 
Bolo clássico: aquele com cara de bolo de casamento, todo branco, com rendas, pérolas e topo de bolo de noivinhos, são lindos! 
Tradições de casamentos clássicos: um casamento com tudo de mais tradicional possível, desde o “até que a morte nos separe” até jogar o buquê. Existem alguns protocolos que são seguidos em todos os estilos de casamento, mas, o no clássico, são praticamente uma regra! São eles: a marcha nupcial, os votos, a chuva de arroz, a valsa e o brinde dos noivos, o corte do bolo e as fotos clássicas! Não deixe nenhum item de fora!!!
Fonte: Guia Casar Bem

A noiva clássica é exatamente aquela que vemos nos filmes de princesa: véu, grinalda e tudo que se tem direito, uma noiva com, realmente, cara de noiva. Para o noivo, o estilo segue o mesmo com cara de príncipe de conto de fadas. O look mais clássico possível: terno ou smoking, sem muitas ousadias.

Tags: Festa


Adicionar comentário