Matéria

  • Home /
  • Nova Estética das Cozinhas

Nova Estética das Cozinhas

Nova Estética das Cozinhas

Anteriormente, o estilo das cozinhas era fechado, escondendo todos os utensílios, temperos e panelas. A nova abordagem é exibir esses itens aparentemente comuns, mas que personalizam cada projeto. 

A tendência decorre ainda da vida na cidade, onde o armazenamento é fundamental e os espaços devem ser bem aproveitados. Prateleiras expostas também ajudam a criar a sensação de integração com a sala de estar e facilitam a operação no dia a dia. As bancadas ou mesas acessórias também estão em alta e oferecem praticidade na cozinha, tanto para o preparo de alimentos como para outras tarefas do dia a dia. Nas cozinhas integradas com a sala de estar, uma opção que surge em mostras de arquitetura é dispensar o balcão da cozinha americana e transformá-lo na mesa de jantar principal da casa.

Espelhos: saiba como escolher!

Ao escolher os espelhos, leve em conta a iluminação: É um fator muito importante na hora de escolher o local em que os espelhos podem ser colocados, pois eles dão notoriedade a todos os elementos que refletem. O ideal é colocar o espelho em um ponto bem iluminado da sala ou integrar a luz no próprio espelho. Esta última opção pode ser muito bem sucedida para lugares que têm pouca luz, como o banheiro, e você pode obter resultados muito originais.
Aposte em espelhos com formas originais: existe vida além do quadrado e do retângulo. Os espelhos circulares ou ovais podem dar espaço no salão ou na sala. E se você gosta de arriscar, não hesite em selecionar outros tipos de formas, pois eles farão do lugar um espaço único.
Agrupamento de espelhos: uma opção interessante e divertida, agrupar espelhos de diferentes tamanhos e formas, criando um canto original na sala de estar, corredor ou sala. É uma solução simples e moderna.
Espelhos grandes: opte por uma peça de destaque que possa ser utilizada na sala de jantar, quarto ou banheiro. Desse modo, daremos ao ambiente a visão de plenitude.

Tags: Decorar


Adicionar comentário