Matéria

  • Home /
  • Mudando faces e vidas - Cirurgia Ortognática

Mudando faces e vidas - Cirurgia Ortognática

Mudando faces e vidas - Cirurgia Ortognática

A Cirurgia Ortognática compreende uma série de procedimentos cirúrgicos com a finalidade de correção da posição dos maxilares (maxila e mandíbula). Indicada, por exemplo, em pacientes prognatas (mandíbula projetada para frente), retrognatas (mandíbula para trás), com assimetrias faciais e sorriso gengival.
Além da melhora na função mastigatória e aparência facial, esta cirurgia pode estar associada a uma série de benefícios para qualidade de vida, autoestima e bem-estar do indivíduo. Em pacientes com apneia obstrutiva do sono (ronco excessivo), o avanço dos maxilares resulta em aumento das vias aéreas, promovendo uma melhor qualidade respiratória e do sono, causando um impacto bastante positivo na vida destes pacientes. 
A cirurgia é realizada sob anestesia geral em ambiente hospitalar com cobertura dos mais diversos convênios médicos. Saber qual caminho seguir para um tratamento de excelência é essencial, isso está ligado a um correto diagnóstico e planejamento pelo cirurgião-dentista especialista em cirurgia buco-maxilo-facial, em conjunto com um ortodontista de sua confiança. 

Dr.Antonio Albuquerque, Cirurgião Buco-Maxilo-Facial.

Av. Joaquim Alves Correa, 4246 - Nova Suiça - Valinhos
19 3869-4760 |  19 99963-4359
[email protected]

Tags: Estética, saúde e bem-estar


Adicionar comentário