Matéria

  • Home /
  • Odontologia Estética - Estética também é saúde!

Odontologia Estética - Estética também é saúde!

Odontologia Estética - Estética também é saúde!

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a definição de saúde não é apenas a ausência da doença e sim “um estado de completo bem-estar físico, mental e social”.
Essa afirmação se torna fundamental para acabar de uma vez por todas com a ideia de que estética é algo supérfluo.
Quando se fala em beleza, logo, a primeira coisa que relacionamos é a autoestima. Ela é o quanto uma pessoa aprecia a si mesmo, é de suma importância para que o ser humano tenha uma vida boa, já que existe extrema ligação entre a aparência e o bem-estar psicológico humano.
Na odontologia estética, diversas técnicas são aplicadas para resgatar a autoestima do paciente, ajudando em seu convívio social, melhorando o relacionamento interpessoal, trazendo confiança e determinação para a vida.
Pessoas que não se encontram em harmonia com a própria aparência, podem sofrer alterações em sua saúde mental e física, o que levam, em muitas vezes, a situações críticas de doenças de fundo emocional e até mesmo a um transtorno depressivo maior, afetando a autoconfiança.
O resgate imediato da autoestima geralmente está relacionado com a confiança em ter novamente dentes fixos, depois de anos usando dentaduras, as quais podem não ser estáveis; ou em ver seu sorriso mais bonito após alterar os formatos e texturas dos dentes, que já não agradavam mais, com instalações de lentes de contato dentais; ou ainda, na alegria que se sente em ver os dentes mais claros, após um clareamento; ou, até mesmo, após reduzir as marcas de expressões faciais, as famosas “rugas” que, inevitavelmente, chegam com a idade devido à perda progressiva de colágeno da pele.
Dessa maneira, a odontologia estética e a harmonização orofacial são especialidades que desenvolvem técnicas e materiais que auxiliam, e muito, no bem-estar físico, mental e social das pessoas, transformando o que era até então supérfluo, em saúde integral.
Dos implantes às lentes de contato dentais, do clareamento dental aos tratamentos de Botox e preenchimentos faciais, conseguimos auxiliar a todos que precisam e procuram resgatar a autoestima e o bem-estar, estes essenciais para o início da conquista da saúde plena.

Dr. Marcel Angelo
Prótese - Botox e Preenchimento - Implantodontia
Cirurgia Oral - Ortodontia - Estética - Endodontia - Periodontia
19 3869-3999   |   19 99713-9843
R. José Milani, 513   Vl. Bissoto    Valinhos    SP

Tags: Estética, saúde e bem-estar


Adicionar comentário