Matéria

  • Home /
  • Cisteamine - Evolução para o clareamento de pele

Cisteamine - Evolução para o clareamento de pele

Cisteamine - Evolução para o clareamento de pele

Cisteamina é o novo ativo indicado para desordens de hiperpigmentação cutânea, atuando como corretor de pigmentos. Naturalmente presente no corpo, a Cisteamina reduz fortemente a melanina na epiderme, corrigindo eficazmente o melasma e hiperpigmentação pós-inflamatória. A eficácia da Cisteamina tópica no tratamento do melasma foi recentemente demonstrada em ensaios clínicos publicados nas mais renomadas revistas científicas e presente nos principais congressos de dermatologia mundiais. Pesquisas demonstram que a Cisteamina uso tópico é muito mais potente e segura que a hidroquinona sendo indicada para pacientes com melasma resistente ou com desordens de hiperpigmentação causadas pelo sol ou pós gestacional.
Cisteamina tópica: potente mecanismo de clareamento da pele
A Cisteamina é uma molécula mercaptacética, com um grupo tiol e um grupo amina, produzida endogenamente a partir do aminoácido L-cisteina. Seu mecanismo de ação consiste na diminuição da atividade da tirosinase e da tirosinase 2, principais enzimas envolvidas nos mecanismos de produção de melanina. Atua pela inibição da oxidação dessas enzimas, fator essencial para iniciar a cascata da melanogênese. Assim, a Cisteamina diminui a produção de melanina desde o início do processo.

Cisteamina uso tópico: eficiência em pacientes com melasma
Cisteamina tópica: nova era de tratamento do melasma resistente
A L-cisteamina é um antioxidante endógeno produzido durante o ciclo de metabolismo da coenzima A e está naturalmente presente em todas as células de mamíferos. Sua atuação está relacionada a diminuição das espécies reativas de oxigênio, inibindo a produção de melanina pelos melanócitos. Os primeiros sinais de correção de pigmento tornam-se visíveis após 6 semanas de aplicação uma vez ao dia. Resultados ótimos são obtidos após 8 a 12 semanas de uma aplicação diária.
Benefícios: Eficácia significativa na correção de hiperpigmentação e melasma • Relação benefício/risco, superior • Biocompatível • Bem tolerado • Não fotossensibilizante • Não cancerígeno • Não mutagênico • Eficácia comprovada
Eficácia em pacientes com resistência à fórmula Kligman’s: Estudo publicado em fevereiro de 2019 no Journal of Cosmetic Dermatologic avaliou a eficácia da cisteamina em paciente com melasma resistente à fórmula de Kligman’s. Fotografias após 2 e 4 meses de aplicação diária de cisteamina mostraram melhora acentuada das lesões hiperpigmentadas. Após 4 meses, os resultados terapêuticos foram mantidos através de um regime de aplicação quinzenal de creme de cisteamina. O uso de creme contendo cisteamina foi bem tolerado e não induziu efeitos colaterais durante o seguimento de 3 anos do paciente. A cisteamina é uma molécula natural com excelente perfil de segurança e é conhecida por efeitos antimutagênicos, antimelanoma e de alta eficácia e segurança
Eficácia em pacientes com Melasma Epidérmico: Estudo clínico, duplo cego, randomizado e controlado por placebo avaliou a eficácia do creme de cisteamina a 5% no tratamento de pacientes com melasma epidérmico. A coloração da pele no grupo que recebeu creme contendo cisteamina reduziu 35% após 4 meses. No final do tratamento, os escores MASI foram significativamente menores no grupo da cisteamina quando comparados ao placebo (P< 0,001). Tanto os pesquisadores quanto os pacientes consideraram a formulação extremamente eficaz no tratamento do melasma.

Farmacêutica 
19 3829-4479 |  98941-0535
Facebook e Instagram: farmaciamodherma
Av. Dom Nery, 641 - Vila Embaré - Valinhos

Tags: Estética, saúde e bem-estar


Adicionar comentário