Matéria

  • Home /
  • Box para Banheiro

Box para Banheiro

Box para Banheiro

Com a variedade de acessórios e acabamentos, a área destinada ao banho se tornou tão importante para a decoração do ambiente quanto os metais e as louças. Em relação ao material do box, o vidro é a opção número um. 
Seja qual for o estilo da sua casa, há um tipo de box de vidro que combina perfeitamente com ele. Além de versátil, o vidro é a solução mais bonita, durável e fácil de limpar.
O único vidro recomendado para o box é o temperado, que passa por um processo térmico e, por isso, se torna muito mais resistente que o vidro comum (até 10 vezes mais resistente). Considerado um vidro de segurança, o vidro temperado não quebra em pedaços pontiagudos, evitando, assim, ferimentos profundos. A fabricação de boxes de banheiro segue orientações da norma 14207 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que especifica as espessuras recomendadas para os vidros fixos e móveis. O mais usado no Brasil é o de 8 mm. 
Já para escolher o tipo de vidro do box é preciso considerar o estilo de decoração do banheiro e o padrão de uso desse cômodo. 

Veja a seguir quatro opções:
Incolor: O box com vidro transparente incolor é um clássico que vai bem em qualquer casa. Esse tipo de box é altamente indicado para banheiros pequenos e pouco iluminados, uma vez que permite a passagem da luz e contribui para aumentar a sensação de amplitude do ambiente.
Colorido: Os vidros em cores — os mais conhecidos são fumê, bronze e verde — são ótimas opções para dar destaque à área do chuveiro. Porém, diferente do vidro incolor, os coloridos não dão amplitude sendo mais indicados para banheiros médios e grandes.
Acidato: O vidro acidato é semelhante ao vidro jateado, porém, com algumas características singulares. A textura se apresenta mais uniforme e suave devido ao seu processo de fabricação. O resultado é um vidro com acabamento distinto, extremamente resistente, durável e de fácil limpeza. Dependendo da tecnologia utilizada é possível estabelecer vários níveis de opacidade. 
Espelhado: Outra opção para mais privacidade no banheiro é o box de vidro espelhado. Esse acabamento impede a visão para dentro do box, mas permite que quem está no chuveiro enxergue o lado de fora. Além disso, o resultado estético é bastante sofisticado.

3859-2729 |  97404-3064
Av. dos Imigrantes, 34 - Centro - Valinhos
[email protected]
Thema Vidros

Tags: Construir


Adicionar comentário