Matéria

Patchwork

Patchwork

Confira abaixo algumas leis fundamentais de como fazer Patchwork.

Materiais: Tecidos de diferentes cores e padrões, réguas de acrílico, tesouras circulares, que permitem um corte mais preciso, lápis para artesanato, alfinetes e um conjunto de linhas básicas (preto, branco, vermelho, marrom, azul). Procure sempre combinar a linha com a estampa do tecido utilizado! Invista também em agulhas de mão.

Moldes: hoje em dia podem-se encontrar réguas em formatos de coração e outros desenhos em que você pode também investir.

Tecidos: Os mais indicados são os de algodão sem elastano, e você pode começar com eles, principalmente porque são mais firmes e fáceis de manusear. Lembre-se que cada centímetro é importante, e tecidos que esticam podem deformar o trabalho. Além dos tecidos você também pode utilizar outros materiais para fazer detalhes ou para um patch aplique.

Atenção para os detalhes: Antes de entrar com a máquina de costura, teste os moldes e as montagens de tecidos fixando-os com alfinete ou mesmo com uma costura à mão. Por mais que você tenha certeza da precisão dos cortes ou imagine o resultado, é sempre bom testar antes de fazer o trabalho definitivo, pois assim você perceberá pequenos ajustes e, nessa técnica cada detalhes é fundamental!

 

 

Tags: Decorar


Adicionar comentário