Matéria

  • Home /
  • Formação Bilíngue para crianças a partir de 2 anos

Formação Bilíngue para crianças a partir de 2 anos

Formação Bilíngue para crianças a partir de 2 anos

O Colégio Rio Branco Campinas é uma das escolas privadas mais antigas do Brasil e está em constante processo de evolução. Sua filosofia preserva a tradição, com uma metodologia de ensino que forma verdadeiros cidadãos a partir dos 2 anos de idade.

O colégio, que já é parceiro da Google for Education desde 2015, sendo certificado no ano passado como a primeira escola de referência Google em Campinas, acaba de firmar parceria com a Universidade de Cambridge para oferecer formação bilíngue e certificações aos seus alunos.

Com a adoção desse programa, os alunos do colégio terão a oportunidade de aprender inglês  com mais naturalidade e intensidade, em cinco aulas semanais, com professores licenciados e certificados periodicamente pela Cambridge.

“A demanda por habilidades de alto nível na língua inglesa está crescendo no mundo todo e o programa Cambridge University Press Bilingual, com seu dedicado programa para formar o aluno bilíngue, prepara o estudante para os exames Cambridge que comprovam o desenvolvimento e o nível de proficiência na língua”, explica o diretor pedagógico do colégio prof. Admir Moreli. “O programa prepara os alunos para serem cidadãos do mundo, de forma criativa, responsável, questionadora, inovadora e engajada, ajudando-os, assim, a serem bem sucedidos”. completa o diretor.

Além desta novidade, o Colégio conta com sua reconhecida experiência e excelência no ensino para formar o aluno integralmente. “Além do nosso corpo docente, que está sempre atualizado das principais práticas pedagógicas, o colégio tem uma ampla e moderna infraestrutura, uma área de 36 mil m², com muito espaço para que o aluno possa brincar, conviver e manter o contato com a natureza”, destaca.

Na Educação Infantil do Rio Branco, a criança é recebida de maneira acolhedora, com cuidados que permitem a construção de vínculos de confiança, afeto e segurança. O ato de aprender dá-se na brincadeira, no convívio com o outro, no relacionamento com a natureza, nas rodas de conversa, nos momentos de leitura, no faz de conta e das múltiplas atividades artísticas. 

O Ensino Fundamental está alicerçado na construção de competências e habilidades que vão além dos aspectos cognitivos. O desenvolvimento socioemocional é trabalhado dia a dia, pois as relações interpessoais fazem parte da prática acadêmica: a negociação de regras, o respeito e a tolerância -  valores imprescindíveis para a convivência que se fortalece com o crescimento.
 

O Ensino Médio do Rio Branco tem como objetivo propiciar ao aluno o contato mais amplo possível com todas as áreas do conhecimento, consolidando o desenvolvimento das suas habilidades e competências, preparando-os para as escolhas e a formação universitária. Neste sentido, o colégio desenvolve um trabalho consolidado de preparação do aluno para prestar as principais provas e vestibulares, possibilitando seu ingresso nas melhores e mais importantes instituições de ensino superior do Brasil e exterior.

Os alunos do ensino médio contam com o RBSAT, um curso extracurricular gratuito com aulas de literatura e história americana, preparatório para o exame SAT e com a Assessoria Internacional, que oferece todo o apoio aos alunos que pretendem cursar uma universidade no exterior.

RIO BRANCO Colégio Campinas - Fundado em 1863

Formação Bilíngue a partir dos 2 anos -  Integral para alunos de 2 a 12 anos

RB+Avulso para alunos de até 10 anos

www.riobranco.org.br

Conato: (19) 3303-1250

Facebook:  /riobrancocampinas

Instagram:  @riobrancocampinas

R. Cecília Féres Zogbi, s/n - Barão Geraldo, Campinas

Tags: educar


Sobre o Autor

Adicionar comentário