Matéria

  • Home /
  • As flores mais indicadas para casamentos durante o verão

As flores mais indicadas para casamentos durante o verão

As flores mais indicadas para casamentos durante o verão

Casar-se no verão é a grande tentação dos noivos que desejam um dia colorido, com uma luz especial para valorizar as fotos e em um cenário deslumbrante. Porém, sempre priorizando que várias decisões dependem das escolhas corretas para a estação, desde o modelo do vestido de noiva, o grande protagonista do look, o cardápio e, especialmente, as rainhas do décor: as flores. São elas que trazem aquele algo a mais ao ambiente, além de cores e perfumes, sua beleza eleva a energia de um dia cheio de magia. 

Quando o casal pensar em escolher flores para o casamento, vale lembrar que não há restrições a nenhuma espécie ou formato, o dia é deles, devem seguir seus gostos pessoais e manter a identidade que juntos construíram.

Confira as espécies mais indicadas tanto para o décor como para seu buquê, que podem se adaptar às cerimônias de verão:

Flores campestres: O único cuidado que é necessário ter na hora de definir os tipos que mais encantam, é quanto à durabilidade em relação ao clima. Se a proposta da decoração do casamento rústico foi a escolhida, a madeira estará bem presente, portanto as flores coloridas em tons de lilás, laranja e vinho junto a acessórios em prata e cobre combinam com o contexto. Selecionamos flores campestres que são mais resistentes a altas temperaturas: Mosquitinho, Angélica, Crisântemo e Gérbera.

Flores Exoticas: Se o convencional não se adapta às preferências do casal, sigam seus instintos e procurem por alternativas condizentes aos seus desejos. A ideia é sempre buscar agregar charme com espécies que estejam no auge de sua beleza, mas que resistam a altas temperaturas, até o momento de cortar o bolo decorado do casamento, inclusive alguns ainda estarão inteiros para ir para a nova casa. Os arranjos com flores que tenham formatos diferenciados aportam originalidade e podem ser colocados em recipientes em cristal ou vidro, que deixem aparente a beleza de uma flor diferenciada. Ideias de flores diferenciadas para fugir do básico e conceber arranjos excêntricos: Lisianthus, Astromélias, Lírios, Boca de Leão, Dália, Bromélias e Helicônias

Flores Nobres: Sempre imaginou casar-se com um deslumbrante vestido de noiva princesa para viver seu dia de conto de fadas, siga seu coração e coloque essa energia em cada pequeno cantinho, inclusive nos arranjos. O desejo de ter os arranjos das mesas e a decoração da igreja do casamento com flores tradicionais é o que expressa o lado clássico do casal, e ele pode ser adaptado às espécies nobres que resistem a modismos ou tendências, que se mantém num pedestal exclusivo e que as tornam “imortais”. São elas: Camélias, Rosas, Cravos, Copo de leite.

Mesmo escolhendo as flores certas para o clima quente do verão, alguns cuidados não devem ser esquecidos. Evitar o sol diretamente é fundamental e, se não for possível, por ter adotado uma proposta de cerimônia ao ar livre, procurem só colocar as flores nos arranjos quando tudo estiver prestes a começar, assim elas terão mais tempo de frescor

Fonte: casamentos.com.br

Tags: festa


Adicionar comentário