Matéria

  • Home /
  • Massoterapia: afinal de contas quem precisa?

Massoterapia: afinal de contas quem precisa?

Massoterapia: afinal de contas quem precisa?

Sem grandes pormenores massoterapia é um conjunto de técnicas manuais utilizadas para fins terapêuticos ou estéticos, visando promover saúde e bem-estar.

Sendo assim seria de imediata conclusão de que todos nós - sem exceção - precisaríamos de algum tipo de massagem nesse exato momento!

Entretanto, o que nos impede de procurar um profissional qualificado para desfrutar de seus inúmeros benefícios? 

Por que a grande maioria de nós encaramos como um luxo ou uma superficialidade incluir o item “massagem” na lista de prioridades do mês? Seria ingenuidade de nossa parte não relacionar massagem a algo erótico sensual, isso porque, primeiramente, não é nem um pouco difícil encontrar anúncios capciosos por aí e, segundo, porque não somos ensinados a lidar com nosso corpo - seja no prazer ou na dor.

Tudo o que se diz respeito ao corpo, em alguma instância e/ou para algum grupo social, será considerado tabu dessa maneira. 

Fato é: temos necessidades corporais e emocionais. Vivemos sob constante pressão por resultados e agilidade da era do “tempo é dinheiro”. 

Quem nunca sentiu o pescoço e ombros tensos depois daquele dia estressante? Ou aquela dor de cabeça após ser bombardeado por novas informações? É sempre uma tarefa árdua definir quem veio antes: o ovo ou a galinha? A dor ou o estresse? A ansiedade ou tensão? 

Por isso se faz, cada vez mais necessário, profissionais bem qualificados que sejam capazes de identificar e auxiliar no processo desenvolvimento de bem-estar individual. 

O massoterapeuta domina técnicas das quais é capaz de desde relaxar até mesmo estimular o organismo para que esse desempenhe as tarefas diárias. Inúmeros artigos científicos vêm comprovando os efeitos positivos da massagem sobre vários aspectos do ser humano - o que as sociedades orientais já deduziram á milênios. 

Assim já podemos concluir que só há uma classe de pessoas que não sabem dos benefícios da massagem: aqueles que ainda não a experimentaram.

Se você faz parte desse grupo que é cada vez menor de pessoas, te fazemos o convite de vir desfrutar desse momento peculiar e prazeroso: uma boa massagem relaxante!

WESLEY ALLISSON - Terapias Complementares

Wesley A. G. Damaceno - Massoterapeuta - Terapias Complementares

R. Jean Nassif Mokarzel, 444 - Sala 02

Conato: (19) 98190-2487

www.wesleyallisson.com

Facebook:  / wesleyallissontc  

Instagram: @wesleyallisson  

 

Tags: saúde


Artigos Relacionados

Adicionar comentário