Matéria

  • Home /
  • Paredes - As tendências que estão em alta

Paredes - As tendências que estão em alta

Paredes - As tendências que estão em alta

As cores das paredes têm forte influência na decoração, também refletem muito quando o assunto é conforto, elas têm este poder. Quando mais suaves, mais tranquilidade elas passam, já as mais vibrantes transmitem a euforia da cor. Destacamos nesta edição duas tendências para paredes que estão em alta e com certeza deixará seu ambiente personalizado e com aquele toque de sofisticação e elegância.

Degrade: Cansado de paredes com apenas uma tonalidade? Atualmente existem novidades no ramo da pintura, como as técnicas de degrade e bicolor. Essas técnicas podem variar do tom descontraído ao mais sério, basta fazer a combinação correta das tonalidades e nuances. Para uma casa que tenha bastante cômodos, o ideal é variar as tonalidades para criar um ambiente alegre e ao mesmo tempo descolado. O degrade além de ser um poderoso item na decoração de sua casa, traz uma versatilidade ao cômodo, e ao mesmo tempo pode surgir como uma opção minimalista, podendo ser alternada de cores do mais forte para o mais fraco, ou vice-versa.

TON SUR TON: Reforçando a tendência de ambientes monocromáticos, o tom sobre tom ressurge de maneira ousada: que tal combinar a parede com a mesma cor das mobílias? Inspira composições onde uma única tonalidade reina absoluta. Empregar diferentes tons de uma mesma cor – do mais claro ao mais forte, ou de intensidades semelhantes, porém com nuances distintas – em paredes, móveis e itens decorativos quebra a monotonia dos ambientes e ainda os deixa com um arzinho atemporal e elegante.

Capriche na iluminação em ambientes com tons de bege ou de cinza e, de resto, faça como sua imaginação mandar. 

Clayton Machado
19 3515-7206 
www.arcoiristintas.com
Av. Joaquim Alves Corrêa, 4226
Jd. Nova Suíça - Valinhos

Tags: construir


Adicionar comentário