Matéria

  • Home /
  • Como a pizza chegou aqui

Como a pizza chegou aqui

Como a pizza chegou aqui

A pizza pode ser encontrada facilmente na maioria das cidades brasileiras. Até os anos 1950, era muito mais comum ser encontrada em meio à colônia italiana, tornando-se, logo em seguida, parte da cultura deste país. Desde 1985, comemora-se o dia da pizza no dia 10 de julho.

Foi no Brás, bairro paulistano dos imigrantes italianos, que as primeiras pizzas começaram a ser comercializadas no Brasil. Segundo consta no livro Retalhos da Velha São Paulo, escrito por Geraldo Sesso Jr., o napolitano Carmino Corvino, o dom Carmenielo, dono da já extinta Cantina Santa Genoveva, instalada na esquina da Avenida Rangel Pestana com a Rua Monsenhor Anacleto, inaugurada em 1910, passou a oferecer as primeiras pizzas da cidade.

Aos poucos, a pizza foi se disseminando pela cidade de São Paulo. As pizzas foram ganhando coberturas cada vez mais diversificadas e até mesmo criativas.

No princípio, seguindo a tradição italiana, as de muçarela e anchova eram as mais presentes, mas, à medida que hortaliças e embutidos tornavam-se mais acessíveis no país, a criatividade dos brasileiros fez surgir as mais diversas pizzas.

Com o objetivo de empreender neste antigo, mas muito requisitado ramo da pizza, em 2009 foi fundada a La Toscana Pizzaria em Vinhedo, sob a direção de Júlio César Ferreira Gonçalez, com o desejo de que “tudo acabe em pizza e seja entregue na sua casa, com qualidade!”

A pizzaria é referência em sabor, qualidade, bom atendimento, agilidade e respeito ao cliente.

Com foco na dedicação absoluta à qualidade dos seus produtos, o resultado foi o prestígio adquirido no curso das suas atividades.

Constantemente pesquisando e selecionando novos sabores, serviços e processos, a La Toscana se preocupa em trazer aos seus clientes as mais saborosas pizzas, com o melhor custo benefício e atendimento do mercado.

A pizza chegou  ao Brasil por meio dos imigrantes italianos, (mas lembrando que não foi inventada pelos italianos e sim pelos egípcios)

 

19 3836-3777 | 3836-3838
Rua Mato Grosso, 12 - Vila Junqueira 
(ao lado do sacolão da economia)
Facebook: /PizzariaLaToscanaVinhedo

Tags: gastronomia


Artigos Relacionados

Adicionar comentário