Matéria

  • Home /
  • Sodiê Doces lança neste natal panetone de churros

Sodiê Doces lança neste natal panetone de churros

Sodiê Doces lança neste natal panetone de churros

História da marca encanta fãs de bolos artesanais

A história da Sodiê Doces a cada dia encanta mais as pessoas e, principalmente, os fãs de um bolo artesanal. Tudo começou em um imóvel de 20 m² em Salto, interior de São Paulo, quando a ex-boia fria Cleusa Maria da Silva decidiu driblar todas as dificuldades e abraçar as oportunidades que a vida lhe deu.

O ano era 1997, e Cleusa estava, então, tendo a oportunidade de abrir seu negócio, ainda que muito tímido. Mas até chegar esse dia, as coisas foram bem difíceis para ela. De família pobre, Cleusa trabalhou como cortadora de cana e depois como empregada doméstica. Mas foi como funcionária de uma empresa que veio a oportunidade. A mulher do patrão fazia bolos para fora e, quando teve um problema de saúde, pediu para Cleusa ajudá-la, até que acabou por parar com a venda de bolos e deixou que Cleusa continuasse o negócio.

E foi fazendo bolo, que levava aos clientes a pé, e aprimorando a receita, com a ajuda de sua mãe, que Cleusa conseguiu abrir o pequeno espaço em Salto. Ali, logo colocaram à venda, também, as balas de leite Ninho cuja receita foi aprendida em um programa de TV. Juntou o sucesso das balas com o dos bolos, que foram ficando cada vez mais aprimorados e o negócio foi crescendo. Quatro anos depois, mudou o empreendimento para um espaço de 80 m², quatro vezes maior do que o primeiro.

Tendo como sócios irmãos e ex-funcionários, foi abrindo outras lojas, em cidades próximas como, Sorocaba, Americana, Itu e Indaiatuba. Dez anos e muito trabalho depois, a Sodiê Doces virou franquia, em 2007, termo que Cleusa nem sabia o que era quando um cliente a questionou sobre o assunto. Mas foi atrás para saber do que se tratava, fez cursos e pesquisas durante cinco anos e abriu a primeira, em São Paulo, pelas mãos justamente desse cliente. Atualmente a marca possui 314 lojas presentes em 13 estados do país, mais o Distrito Federal, além da primeira unidade fora do país, em Orlando (EUA), inaugurada este ano. 

Panetones – Para este Natal, a marca traz como novidade o panetone de Churros. Afinal, é preciso reconhecer: é raro encontrar quem não goste do doce, e para deixar as festas de fim de ano ainda mais saborosas, a Sodiê Doces lança o Panetone recheado com Creme de Churros.

Junto dessa delícia estão no cardápio Chocomoça, Alpino, Brigadeiro, Cocada e Doce de Leite. Todos os panetones têm gotas de chocolate na massa.

O doce natalino também vem no sabor Chocomoça com recheio de Leite Condensado Branco e de Chocolate. Já o Alpino tem Chocolate Trufado Alpino no seu recheio. Brigadeiro, Cocada e Doce de Leite são feitos artesanalmente e encantam com seus sabores.

Cada panetone pesa em média 700 gramas, os preços podem sofrer variação de acordo com a região, e está à venda nas 314 lojas da marca em todo o Brasil.

19 3886-1525
Avenida Brasil, 500 - Sala 1 - Vinhedo
Confira os endereços das lojas no site 
www.sodiedoces.com.br/lojas

Tags: gastronomia


Artigos Relacionados

Sobre o Autor

Adicionar comentário