Matéria

  • Home /
  • Piscina de vinil - Modelos, estampas, tempo de obra e iluminação

Piscina de vinil - Modelos, estampas, tempo de obra e iluminação

Piscina de vinil - Modelos, estampas, tempo de obra e iluminação

É uma piscina construída em alvenaria, com toda a infraestrutura que nos oferece uma construção sólida, com revestimento em VINIL que garante a impermeabilidade da água.

Para quem está reformando ou construindo e tem o desejo de ter uma piscina em casa, especialmente para os dias quentes de verão aqui no Brasil, construir uma piscina de vinil pode ser uma ótima ideia, pois ela pode ser de diversos tamanhos, formatos e cores, além de apresentar um ótimo custo benefício. Possuem uma excelente durabilidade. Sua construção se baseia em uma estrutura de alvenaria com um revestimento de bolsão de vinil, sendo este fabricado sob medida. Outra característica favorável na construção destas piscinas é a acoplação dos acessórios e equipamentos com facilidade e sem perda de desempenho. Listamos abaixo, alguns tópicos importantes para serem analisados os quais diferenciam o vinil das outras opções:

    Modelos: O vinil é recortado e fabricado de acordo com o espaço que você tem disponível, o formato da piscina pode ser totalmente personalizado, com diferentes níveis, curvas e degraus. O vinil facilita a confecção de piscinas com qualquer formato e tamanho

    Estampas e cores de vinil: Existe uma infinidade de estampas e cores de vinil disponíveis no mercado, tanto nacional quanto acabamentos importados. Muitas vezes você pode achar que uma piscina é revestida com pastilhas, mas na verdade é um acabamento de vinil com estampa de pastilhas. Essa é uma ideia bem interessante para quem gostaria de ter uma piscina revestida com pastilhas, mas gosta da praticidade que a piscina de vinil oferece. Material de alta resistência, durabilidade e impermeabilidade e ótima flexibilidade. A superfície lisa do vinil facilita a limpeza.

    Tempo de obra: as etapas de obra podem variar bastante de piscina para piscina. O período de obra depende muito do tamanho da sua piscina, do terreno, e da quantidade de dias sem chuva, mas é possível estimar que piscina de vinil pequena dure em torno de três a quatro semanas. 

    Iluminação interna na piscina de vinil: Esse é outro benefício incrível das piscinas de vinil: é possível criar uma iluminação cênica muito interessante. Além de ficar lindo, possibilita que você utilize a área de lazer a noite com segurança e conforto. Lembre-se que cada ponto de luz precisa ser pensado na fase de obra para que sejam deixadas as mangueiras e passagens adequadas. Além disso, cada ponto de luz também significa um buraco na piscina, que deve ser corretamente impermeabilizado e vedado para que não aconteçam vazamentos e infiltrações.

A piscina de vinil é a melhor opção em relação ao custo/benefício.

Tags: construir


Sobre o Autor

Adicionar comentário