Matéria

  • Home /
  • A cor do ano: Conheça o Classic Blue

A cor do ano: Conheça o Classic Blue

A cor do ano: Conheça o Classic Blue

Um tom azul profundo, ao mesmo tempo reconfortante e relacionável, bem vindo azul clássico! 


A Cor do Ano Pantone 2020 PANTONE 19-4052 Classic Blue é uma cor eterna e resiliente em sua elegante simplicidade. Lembrando o céu noturno, as qualidades reconfortantes de Classic Blue são a promessa de proteção; incentivando nosso desejo por uma base estável na qual se apoiar. 


Segundo Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, “É um azul tranquilizador, cheio de calma e confiança. Isso cria conexões.” Laurie disse ainda que a Pantone achava que a cor realçava confiabilidade, credibilidade e constância, todos os traços valorizados nas situações de ritmo acelerado e alto estresse do mundo atual. Ela também apontou que o azul profundo corresponde ao céu ao entardecer, o que fornece um exemplo adequado de porque essa cor pode ressoar com tantas pessoas.


“É o céu ao entardecer – não o azul da meia-noite, profundo e misterioso”, disse ela. “Ele fala dos nossos sentimentos de antecipação. Quando você pensa no céu ao entardecer, o dia não acabou ainda. Você está pensando, o que está por vir? É reconfortante, mas instigante. Vivemos um tempo que requer fé e confiança. Todos nós vemos este céu azul e podemos nos relacionar com ele, é acessível. “


Além disso, o tom de índigo pode ser alcançado naturalmente a partir de plantas e corantes, tornando-a uma cor que se alinha bem ao movimento de sustentabilidade.


Da decoração de casamento até a casa nova, o que não faltam são opções para arrasar. 

Tags: Festas


Adicionar comentário