Matéria

  • Home /
  • Gusttavo Lima - O embaixador da música sertaneja

Gusttavo Lima - O embaixador da música sertaneja

Gusttavo Lima - O embaixador da música sertaneja

Nivaldo Batista Lima, ou simplesmente Gusttavo Lima, cantor, músico e compositor, chegou ao mercado fonográfico com notoriedade: o mineiro é responsável por dar o tom a diversas canções sertanejas que fazem sucesso nas paradas de todo o País. Preservando sua origem e raízes simples, Gusttavo Lima segue com a bagagem de quem domina a arte de compor, tocar e cantar, conquistando cada vez mais seu espaço, sempre com muito carisma e seu jeito humilde de ser.

Trajetória de sucesso
2010 – O SUCESSO CHEGOU: Com a música “Inventor dos Amores”, que projetou seu nome para o Brasil inteiro. O artista estourou rapidamente nas rádios do País com suas músicas românticas, baladeiras e contagiantes, passando a ser um dos principais nomes do cenário musical brasileiro.


2011- “GUSTTAVO LIMA E VOCÊ”: Levou ao delírio um público de 60 mil pessoas por mais de 3h durante a gravação do seu segundo CD e DVD “Gusttavo Lima e Você”. Também em 2011, com o mesmo CD, alcançou o TOP 10 da Billboard Brasil com o rit “Balada boa”, de Cassio Sampaio. Igualmente, na Billboard americana, o cantor atingiu o primeiro lugar entre os latinos com a mesma faixa. O trabalho, que recebeu o Disco de Platina, contou ainda com três composições de Gusttavo: “Demais da Conta”, parceria com André Mineiro, “Fora do Comum”, com Deluka, e “Eu Te Achei”, com Mateus Liduário. 


2012 - GUSTTAVO LIMA GANHA O MUNDO: Com o CD “Gusttavo Lima Ao Vivo em São Paulo”, o cantor vendeu mais de 90 mil cópias em apenas 20 dias. A primeira aposta do disco foi “Gatinha Assanhada”, que, inclusive, entrou para a trilha sonora da novela Salve Jorge, da Rede Globo, e teve seu clipe gravado em Ibiza, na Espanha. Esteve nos Estados Unidos, onde realizou a sua primeira e bem-sucedida turnê internacional, no Hard Rock Live, em Orlando (Flórida). No segundo semestre, o músico teve sua primeira turnê europeia, e com a mesma turnê fez shows na Romênia, Áustria, Luxemburgo, México, Argentina e Paraguai. Em Amsterdã, recebeu um prêmio pelo hit “Balada Boa” que bateu o recorde de um grande cantor holandês que há 15 anos não era quebrado: 13 semanas em primeiro lugar nas paradas de sucesso do País. Também na Holanda, ganhou o prêmio Double 
Platinum Award por mais de 50 mil downloads da música “Balada Boa”. Gusttavo também arrematou um Disco de Ouro em Portugal e outro em Paris. No Brasil, GL foi eleito o melhor cantor sertanejo de 2012 em uma votação promovida pelo Movimento Country, um dos sites mais importantes do segmento.

2013 - “DO OUTRO LADO DA MOEDA” - Seu quarto CD de carreira que, produzido em parceria com Zezé Di Camargo, foi o primeiro de Gusttavo Lima gravado em estúdio. Trazendo uma linha mais romântica, o álbum tem a maioria das letras de autoria própria.


2014-”BUTECO DO GUSTTAVO LIMA”:  Em 2014 GL Lima realizou um de seus maiores sonhos: a gravação de um DVD acústico trazendo grandes clássicos da música sertaneja. No projeto, batizado de “Buteco do Gusttavo Lima”, o músico teve a honra de cantar ao lado de alguns dos seus grandes ídolos: o próprio pai, Seu Alcino, as duplas Jorge & Mateus, Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano e de Leonardo.


2015- A CONQUISTA DO DISCO DE OURO: Gusttavo Lima lança oficialmente seu DVD “Buteco do Gusttavo Lima”, obra que conquistou Disco de Ouro, sendo um dos trabalhos de maior destaque entre os artistas brasileiros daquele ano. Tornou-se o segundo cantor sertanejo mais escutado no exterior e, para contemplar esse sucesso, estreou a versão trilíngue de seu site, disponibilizando todo o conteúdo em português, inglês e espanhol.


2016– “50% BALADA | 50% ROMANCE”: Neste álbum, metade do repertório do DVD revela o lado baladeiro do cantor; a outra metade, o romântico. O trabalho foi gravado em Caldas Novas/GO. Os destaques deste DVD foram as faixas “Que Pena Que Acabou” (70 milhões de acessos no Youtube em 6 meses), “Abre o Portão Que Eu Cheguei” (30 milhões de acessos em 2 meses) e “Homem de Família” (50 milhões de acessos em 3 meses).Emplacou o HIT “Quem Vem de Longe” como a música principal na novela da Rede Globo “Êta Mundo Bom”. Também em 2016, fechou diversas parcerias com as principais redes sociais atuantes no Brasil: Twitter, Facebook e Google. Junto ao Facebook, promoveu o encontro com diversos fãs com um pocket show, também transmitido on-line. A transmissão ficou em primeiro lugar entre as mais assistidas no mundo por mais de 30 minutos, alcançando um número superior a 5,5 milhões de pessoas.


2017– “BUTECO DO GUSTTAVO LIMA 2”: Em 2017, Gusttavo Lima recebeu o título de “Embaixador da Festa do Peão de Barretos”, e para comemorar, fez história na Arena levando o público ao delírio com uma apresentação que durou mais de cinco horas virando a madrugada com direito a churrasco durante o show. Abriu as portas de seu estúdio Balada (Goiânia, GO) para a gravação do DVD “Buteco do Gusttavo Lima 2”, que traz releituras de várias canções escolhidas por ele no estilo modão. “Apelido Carinhoso” é uma das três músicas inéditas gravadas e foi primeira a chegar às rádios logo no começo de 2018.


2018– “GUSTTAVO LIMA – O EMBAIXADOR”:  Convidado para ser Embaixador do Rodeio de Barretos pela segunda vez, GL foi o primeiro artista a ocupar o posto por dois anos consecutivos em toda a história. E foi em Barretos que registrou o sétimo DVD da carreira. Foram seis horas de show, sendo as duas primeiras dedicadas a gravação do álbum. Além de bater o recorde por fazer a maior apresentação dos 63 anos do evento, Gusttavo Lima definitivamente marcou seu nome em Barretos por ter sido o primeiro artista a gravar um DVD na Festa.

2019 – “GUSTTAVO LIMA - O EMBAIXADOR IN CARIRI”: O ano de 2019 marcou a ida do cantor para a Sony Music e a gravação do DVD “O Embaixador In Cariri”, na Expocrato (Ceará). O álbum reúne um repertório de 17 faixas, entre músicas inéditas e regravações, e traz as participações especiais de Raimundo Fagner e dos cubanos Gente de Zona. Pelo segundo ano consecutivo, Gusttavo Lima foi o artista mais tocado nas rádios de todo o Brasil. Em 2019, as canções do Embaixador tocaram exatas 4.221.971 vezes, conforme apontou o levantamento da Connectmix (empresa especializada em monitoramento). Gusttavo Lima comemora ainda a ascensão do projeto “Buteco” que teve 20 edições realizadas por todo o Brasil em 2019 e se tornou um dos mais importantes eventos de música na atualidade. No ano, os recordes de bilheteria ocorreram no Buteco de Goiânia (GO) com público superior a 50 mil pessoas; em Brasília (DF) com 45 mil pessoas e em Belo Horizonte (MG) onde mais de 57 mil ingressos foram esgotados semanas antes da edição que ocorreu no Estádio do Mineirão.

  
2020 – “GUSTTAVO LIMA – O EMBAIXADOR THE LEGACY” : Com os grandes eventos suspensos em todo o mundo, por conta da pandemia causada pela COVID-19, os artistas precisaram se reinventar e encontraram na internet uma saída para continuar levando música e entretenimento aos fãs durante o período de distanciamento social. No Brasil, Gusttavo Lima surpreendeu a todos no mês de março com a realização de sua primeira live show, a maior live da história da música brasileira até então. A transmissão bateu o recorde de visualizações pertencente à Beyoncé e foi considerada um verdadeiro marco, elevando o patamar e profissionalizando as grandes lives nacionais. Ainda durante este período, o artista se dedicou a produção do DVD “O Embaixador The Legacy”, gravado no dia 28 de julho, na Villa Cavalcare (Goiânia, GO), em um cenário inspirado na série Game Of Thrones. Em mais um lançamento épico, Gusttavo Lima iniciou a divulgação do trabalho no mês de setembro, com a apresentação do single “De Menina Pra Mulher” e do “The Legacy – Game”, seu primeiro jogo virtual em 3D. O game traz o cantor como personagem principal, em um avatar personalizado. Com referências medievais, o jogo convoca os fãs a cumprirem missões diárias para o acúmulo de pontos que poderão ser trocados por roupas e acessórios para customizar os avatares. Ao todo, serão três níveis, sendo que cada um deles terá a temática associada com a letra dos singles de trabalho do novo DVD “O Embaixador The Legacy”.

“Estou muito contente com este lançamento, que será diferente de tudo o que já fizemos até aqui. Esse DVD representa um grande marco para nós e foi gravado com muito carinho, contando com um repertório incrível, cenário impecável e arranjos fantásticos.Infelizmente, não tivemos público, por conta do momento que estamos enfrentando, mas cantei como se tivesse 100 mil pessoas na minha frente! Espero que vocês gostem do resultado! Fiquem ligados”

Na internet (Out/2020)

Um dos cantores brasileiros mais populares da atualidade. 
Ultrapassou 14.3 milhões de curtidas no Facebook
Supera 13.2 milhões de seguidores no Twitter;
Mais de 35,7 milhões de seguidores no Instagram
 Possui mais de 15,5 milhões de inscritos em seu canal oficial do Youtube e mais de 7.2 bilhões de visualizações.

 

Tags: Especial


Sobre o Autor

Adicionar comentário