Matéria

  • Home /
  • Xbox Game Pass vai integrar jogos na nuvem ao console, pc e celulares

Xbox Game Pass vai integrar jogos na nuvem ao console, pc e celulares

Xbox Game Pass vai integrar jogos na nuvem ao console, pc e celulares

Xbox Cloud Gaming chega ao Xbox Game Pass Ultimate até o fim do ano, com promessa de permitir jogar no Xbox, celulares Android e iPhone, PCs e tablets

O Xbox Game Pass Ultimate receberá, até o fim de 2021, o Xbox Cloud Gaming. Os serviços se unirão para disponibilizar jogos pela nuvem da Microsoft, a Azure, em consoles Xbox, computadores com Windows 10, celulares Android e iPhone (iOS), além de tablets com ambos os sistemas operacionais. 

O Xbox Cloud Gaming estava em fase de testes desde outubro de 2019 em diversos países, inclusive no Brasil.

Criado em 2017, o Xbox Game Pass é um serviço de assinatura onde jogadores de Xbox e PC podem acessar um catálogo de 100 jogos por um valor fixo mensal. Com a integração com a Nuvem, o serviço se torna uma espécie de streaming de jogos, em que o usuário poderá acessar games armazenados na Azure em diversos dispositivos, a qualquer hora.

Segundo a Microsoft, a iniciativa faz parte do objetivo do Xbox: atingir a grande parcela de jogadores que não têm consoles ou PCs potentes. De acordo com a companhia, existem três bilhões de players no mundo, a maior parte deles sem acesso a hardwares específicos para games. Por isso, a Microsoft quer expandir seu negócio para chegar até aqueles que jogam em celulares, tablets e computadores mais baratos.

Além disso, há ainda a promessa de que nas próximas semanas o Xbox vai anunciar jogos na nuvem direto no navegador, também para assinantes do Game Pass Ultimate. Será possível acessar títulos do Xbox a poucos cliques, direto de navegadores Edge, Chrome e Safari, que funcionarão inclusive no iPhone.

Tags: Tecnologia


Sobre o Autor

Adicionar comentário