Matéria

  • Home /
  • Qual é a Educação que seu filho merece?

Qual é a Educação que seu filho merece?

Qual é a Educação que seu filho merece?

“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram” – Jean Piaget.

O Colégio Beneditino de Vinhedo, visa educar e trabalhar com a comunidade de maneira transparente e em parceria com as famílias, através de um ensino inovador que permite que o aluno seja protagonista na construção do seu conhecimento, com metodologias ativas e desenvolvendo as competências e habilidades necessárias de cada faixa etária. A partir disso, o colégio se reinventa a cada ano para atender às demandas das novas gerações e garantir o engajamento e interesse dos alunos no processo de ensino-aprendizagem, formando alunos que estejam preparados não só cognitivamente, mas que também desenvolvam habilidades socioemocionais, estando assim, preparados para o mundo.

Como educadores, entendemos que crianças e adolescentes são estimulados de diferentes maneiras para obter o conhecimento. Assim, com nossa proposta pedagógica alinhada à BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e profissionais capacitados nas mais diversas áreas da educação, garantimos uma prática educativa com a missão e compromisso de desenvolver alunos que valorizem e utilizem os conhecimentos históricos e culturais do mundo físico e digital, além de competências e habilidades como autonomia e responsabilidade social para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva. Além disso, em parceria com ONG’s e órgãos públicos, o colégio tem como característica o estímulo às ações solidárias, desenvolvendo indivíduos com senso de colaboração e empatia.

Trabalhamos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, e também oferecemos Cursos Extracurriculares e Período Integral. Nosso colégio conta com ambientes inovadores para enriquecer o aprendizado do seu filho, como o espaço multimídia, o espaço maker, o media lab e o contato com a natureza. Agregado a isso, oferecemos diferenciais educacionais, com materiais didáticos que envolvem a “Robótica e o Turing”, a Lógica da Programação que desenvolve toda a temática da tecnologia e seu uso consciente e responsável; “Aprender a Ser e Pensar” que desenvolvem as habilidades socioemocionais; e o “Trajeto i e Projeto i”, que garantem o aprender na prática, ou seja, o ensino-aprendizagem “mão na massa” com muita ludicidade e criatividade.

Nossa equipe está pronta para lhe apresentar mais sobre a nossa proposta pedagógica e o nosso espaço. Venha conhecer!
 

Colégio Beneditino
Programa Bilíngue - Educação Infantil - Ensino Fundamental - Ensino Médio - Período Integral

Av. dos Imigrantes, 480 - Jd. Santa Rosa
(19) 3876-3945
(19) 99825-3141
www.colegiobeneditino.com.br
Facebook: colegiobeneditino
Instagram: colegiobeneditino

Tags: Educar


Sobre o Autor

Adicionar comentário