Matéria

  • Home /
  • Pontos Turísticos de Vinhedo ganham roteiro audiovisual criado por estudantes do Colégio Progresso Bílingue

Pontos Turísticos de Vinhedo ganham roteiro audiovisual criado por estudantes do Colégio Progresso Bílingue

Pontos Turísticos de Vinhedo ganham roteiro audiovisual criado por estudantes do Colégio Progresso Bílingue

A riqueza cultural e turística de Vinhedo está sendo explorada de diversas formas e em muitas disciplinas no dia a dia do Colégio Progresso Bilíngue. Recentemente, um vídeo produzido e editado pelos alunos da 2ª série do Ensino Médio durante as aulas de Cinema e Fotografia foi lançado no Youtube com o objetivo de estimular a visita e a valorização de pontos turísticos da cidade. A Adega Família Ferragut, o Parque Municipal, a Represa e o Cristo Redentor são apresentados no roteiro que está disponível em português e inglês gratuitamente na plataforma pelo link: https://youtu.be/lwHNf839Zqc.

“Muitos alunos vieram de outras cidades do país e do exterior e não conheciam a história rica da cidade onde estamos. A ideia do nosso projeto é inserir a nossa escola nesse contexto, resgatar o passado vinhedense que foi marcado pela chegada dos italianos e abordar o cultivo das uvas”, explica Luciane Moura, diretora do Progresso Bilíngue Vinhedo.

A profissional ainda ressalta que, nesse processo, os alunos puderam desenvolver diversas habilidades, muito além da expressão e comunicação pelas linguagens artísticas. “Contextualizar a arte a partir de elementos histórico-socioculturais possibilitou que os estudantes compreendessem a relação que existe entre a expressão artística, a memória e o registro histórico”, revela a diretora. Além de enaltecer a história para a comunidade escolar, a expectativa é que o vídeo chegue para um número grande de pessoas e contribua também para o turismo local.

Para dar ainda mais visibilidade aos pontos turísticos, os muros do colégio foram pintados pelos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio com ilustrações dos locais famosos da cidade. 

Na escola, também foi feita a plantação de parreiras com a participação de alunos e familiares. O plantio foi conduzido por uma família do colégio de descendência italiana. As videiras são cuidadas semanalmente pelas crianças e adolescentes que estudam no colégio com o acompanhamento dos professores.

Colégio Progresso Vinhedo
Ensino Infantil - Fundamental I - Fundamental II - Ensino Médio - Ensino Bilíngue

Av. Benedito Storani, 1235 - Jd. Alves Nogueira
(19) 3886-3434   (19) 3826-7970   (19) 3826-7975
(19) 93500-0001   (19) 93500-0043
www.colegioprogresso.com.br
Facebook: progressobilinguevinhedo
Instagram: progressobilinguevin

Tags: Educar


Sobre o Autor

Adicionar comentário