Matéria

  • Home /
  • Saiba como combater a retenção de líquido causada pelo calor

Saiba como combater a retenção de líquido causada pelo calor

Saiba como combater a retenção de líquido causada pelo calor

Confira as dicas dos especialistas para acabar com esse problema e desinchar

Quem sofre com inchaço e retenção de líquido, sabe bem que no calor os sintomas aparecem. Apesar disso ser comum nas mulheres e contribuir para a barriga inchada e celulite, a alta temperatura é uma grande inimiga da circulação sanguínea, causando o acúmulo de líquido e aumentando a retenção de líquido.

“Para diminuir o inchaço devemos mudar alguns hábitos, como ter uma alimentação balanceada com verduras e alimentos ricos em potássio, beber bastante água, chás que possuem a função diurética como o de hibiscos e verde, além de realizar procedimentos estéticos”, explicou a biomédica do Reiki Instituto de Beleza, Kelten Martins de Souza.

O tratamento para combater o excesso de líquido no corpo pode ser feito de forma natural através da alimentação, com tratamentos estéticos e em casos mais graves pode ser necessário tomar remédios indicados pelo médico.

E o que eu posso fazer para combater a retenção de líquidos?

01. Tenha cuidado com a sua alimentação
É importante incluir as frutas com frequência em seu cardápio, verduras e alimentos ricos em potássio como a batata, feijão, abóbora, abacate, banana, mamão e damascos secos.

02. Os cuidados diários são importantes
Praticar exercícios físicos no seu dia a dia é um dos cuidados indispensáveis. De acordo com Tamara Borges, da Pulse Nutrition, ingerir bastante líquido também é importante. “Praticar exercícios físicos é uma forma natural de desinchar o corpo, contribui para uma vida mais saudável e até para o processo de emagrecimento. Beber água, pelo menos 2 litros por dia, é essencial.”

03. Faça drenagem linfática
A drenagem linfática é um dos procedimentos mais conhecidos no combate à retenção de líquidos, além de ser essencial no pós-operatório das cirurgias plásticas. Baseada em um método de massagem altamente especializado, a drenagem linfática manual melhora a circulação, a oxigenação dos tecidos, e é uma ótima estratégia para eliminar o excesso de líquidos. Vale ressaltar que o procedimento pode ser realizado em clínicas de estética especializadas, entre 2 a 5 vezes por semana.

04. Tome suplementos naturais diuréticos
Os remédios devem ser usados somente quando prescritos pelo médico. Mas é importante lembrar que existem suplementos naturais e chás que são diuréticos e auxiliam naturalmente no combate à retenção de líquidos, sem trazer nenhum tipo de prejuízo para a saúde.

Existem compostos naturais de chá, como o X-Diu que é um suplemento 100% natural com base nos chás de hibiscos, carqueja e verde. Também tem os chás naturais como o Chánical, que também possuem a função de combater a retenção de líquidos no organismo. Além disso, ambos os produtos são antioxidantes, reduzem o inchaço, são anti-inflamatórios, auxiliam na digestão, entre outros benefícios. Procure uma loja de suplementos naturais e peça orientação sobre os produtos.

Por: Airam Comunicação

Tags: Saúde


Artigos Relacionados

Sobre o Autor

Adicionar comentário