Matéria

  • Home /
  • Piscina aquecida: além dos diverso benefícios a saúde é garantia de lazer o ano todo

Piscina aquecida: além dos diverso benefícios a saúde é garantia de lazer o ano todo

Piscina aquecida: além dos diverso benefícios a saúde é garantia de lazer o ano todo

Uma piscina aquecida nada mais é que uma piscina cuja água passa por um processo de aquecimento, ou seja por um sistema de aquecimento solar.
O resultado é uma água com temperaturas mais elevadas, que podem trazer uma série de benefícios, sendo esses alguns motivos para se ter uma piscina aquecida em casa. Confira alguns dos benefícios: 

Melhora a circulação: Além de combater o estresse, a água aquecida ajuda a melhorar a circulação sanguínea, quem sofre de hipertensão ou má circulação, pode aproveitar o calor da piscina para lidar com o problema. A água aquecida e os efeitos da pressão hidrostática (exercida pela água sobre o corpo) ajudam a dilatar os vasos sanguíneos, reduzindo, assim, a pressão arterial. A medida é essencial para evitar, também, os riscos de se ter um acidente vascular cerebral (AVC), infarto ou insuficiência cardíaca e renal — que são altos em casos de hipertensão. Além disso, grande parte das dores de cabeça podem ser causadas pelo estreitamento dos vasos sanguíneos. Um mergulho na água aquecida alivia a pressão sobre esses vasos e ameniza as dores cefálicas.

Auxilia na fisioterapia: Banhos de imersão em água aquecida podem também ser usados para reabilitar pacientes que tiveram AVC ou ajudar também idosos que têm dificuldade de locomoção. Como nos sentimos mais leves dentro da água, é possível executar movimentos com mais facilidade e reaprender a coordenar gestos que não poderiam ser realizados fora da piscina.

Além disso, a temperatura quente ajuda bastante a relaxar a musculatura. No caso de pacientes com problemas neurológicos ou motores, por exemplo, é possível diminuir essa retração muscular dentro da água aquecida. Além disso, ao se exercitar em uma piscina aquecida, o ar úmido e o vapor podem ajudar a reduzir problemas respiratórios, como asma e alergias.

Proporciona o alívio de dores: Para quem sofre de dores crônicas, um banho de piscina quentinho também é uma boa pedida. O calor, na medida certa, contribui para aliviar as dores nas articulações, nos ossos e músculos, sendo ideal para pessoas que padecem de osteoporose, artrite, reumatismo e outros problemas como esses.

Abre os poros: o vapor quente durante o banho de piscina faz com que a sua pele se regenere, livrando-se das células mortas. Com os poros abertos, a sua pele ficará mais limpa com uma sensação de frescor.
Além dos diversos benefícios à saúde, vale ressaltar a economia de energia, pois os sistemas de aquecimento procuram ser o mais econômicos possíveis, promovem uma economia de energia de até 70%
Também destacamos a valorização do imóvel, ter uma piscina em casa pode valorizar o imóvel em até 30% e permitir o uso mais frequente da piscina, traz um diferencial ainda maior!


Aquecedores Campinas
Venda, instalação e manutenção de aquecedores à gás e solar

www.aquecedorescampinas.com.br
[email protected]
R. Manoel Antunes Novo, 778 - Barão Geraldo
Whatsapp: 19 3289-1845
Fixo: 3208-1493

Tags: Construir


Sobre o Autor

Adicionar comentário