Matéria

  • Home /
  • A importância de escolher a escola certa para seu filho! A escola não prepara para a vida, ela é a vida

A importância de escolher a escola certa para seu filho! A escola não prepara para a vida, ela é a vida

A importância de escolher a escola certa para seu filho! A escola não prepara para a vida, ela é a vida

Nós, seres humanos, estamos em constante construção, mas, sem dúvida alguma, é na infância que construímos toda a base de nosso conhecimento. Nos anos iniciais precisamos aprender a desenvolver nossas múltiplas inteligências e linguagens, sem renunciar a valores. Foi pensando nisso que Sirlei dos Reis, decidiu abrir sua primeira escola de educação infantil, com uma metodologia bilíngue, por meio da qual a criança não só desenvolva suas habilidades, mas também se desenvolva como um ser humano social e ético.

É preciso lembrar que é na infância que construímos a base do nosso desenvolvimento. Por isso, todo o aprendizado que acontece nessa fase é considerado tão importante. Família e escola exercem papéis fundamentais nesse processo. 
Foram esses conceitos que Sirlei levou em consideração na hora de escolher a metodologia que iria utilizar em uma escola de Educação Infantil.

“Esses fatores sempre foram muito importantes para mim, pela preocupação de que mundo estamos deixando. Estamos ajudando a formar pessoas que vão tocar esse mundo, esse país. Abrir a The Joy significa poder trabalhar com educação na linha do que eu acredito”, reforça.

Na The Joy School, cada detalhe do espaço físico foi e está sendo pensado para acolher e estimular as crianças. As salas de aula têm muitas cores, móveis e materiais pedagógicos que estimulam as crianças a desenvolverem sua autonomia e cognição. Já no cantinho de dormir foi reproduzido um céu estrelado, para dar mais tranquilidade na hora do sono. O espaço ao ar livre conta com horta, árvores frutíferas, playground, tanque com areia azul e até uma tartaruga como mascote da criançada! Tudo para estimular um maior contato com a natureza.
 
Na The Joy School as crianças são incentivadas a se construírem como seres sociais, estarem em grupos e desenvolverem suas habilidades relacionais e expressivas em um ambiente de estímulos e práticas que valorizam o aprender em grupo, sem que os pequenos percam a sua individualidade.

“A The Joy foi pensada com muito amor, no sentido de ser um lugar onde as crianças aprendem brincando, mas toda a família é acolhida. A criança precisa ter experiências ricas e diversificadas, para aprender, sem abrir mão de valores. Por isso também trabalhamos muito a questão da família”, explica Sirlei.

Um diferencial fundamental nessa preparação da criança é o ensino bilíngue, que usa a segunda língua como forma de ampliação do conhecimento. Os alunos são alfabetizados tanto no Português, quanto no Inglês. Para isso contamos com a experiência de mais de 10 anos no ensino bilíngue que a The Joy School possui, o que faz toda a diferença. 

Sirlei dos Reis
Diretora

Cíntia Marchiori
Orientadora Educacional e Pedagógica Neuropsicopedagoga

R. Ana Leonizia Do Amaral Camargo, 188 - Jardim Ribeiro
(19) 99237-2019
www.thejoyschool.com.br
Instagram: @thejoyschool.valinhos

Tags: Educar


Sobre o Autor

Adicionar comentário