Matéria

  • Home /
  • Tendências 2022 Abuse das cores

Tendências 2022 Abuse das cores

Tendências 2022 Abuse das cores

Durante a pandemia, ficar em casa se tornou algo essencial. Por isso, as novas tendências para 2022 prezam pelo conforto com espaços simples e minimalistas, mas sempre muito aconchegantes, sendo ideais para se passar muito tempo em casa. Os móveis que permitem fáceis combinações e diferentes usos também são reflexos de permanecer em casa.

Ai que entram as cores, companheiras fundamentais da decoração e não podem ficar de fora quando se fala de tendências.

As cores nos móveis são muito utilizadas, em alguns detalhes ou na peça inteira, combinando com o resto da decoração ou não.

É importante que você decida se vai optar pela cor em apenas um balcão, talvez em algumas portas do armário ou no móvel todo. 

O minimalismo continuará em alta, em cores neutras, na combinação de linhas curvas e retas e móveis de linhas simples. Mas, além dele, outras tendências estarão em evidência.

Dicas principais sobre as cores
Cores quentes ou escuras
- Fazem o ambiente parecer menor, mais quente e aconchegante. Dentre as cores quentes estão o vermelho, amarelo e laranja, bem como suas variações. São indicadas para salas e cozinhas, áreas externas e gourmets, espaços movimentados. É preciso usá-las com cuidado, afinal, cansam a vista quando são empregadas em excesso. Mas, um toque de cor sempre vai bem. Por exemplo, uma cozinha toda neutra com detalhes em amarelo é elegante e atual.

Cores frias ou claras e neutras - Essas são as mais comuns e combinam com qualquer projeto. Especialmente utilizadas em quartos, escritórios e salas de estar, trazem tranquilidade e clareza além de fazerem o espaço parecer mais amplo. Roxo, azul e verde são cores frias muito em alta em projetos sob medida. Bem mais amenas que as cores quentes, as cores frias combinam com ambientes mais sóbrios e delicados.

Com as cores das novas tendências você sentirá sua casa transformada em um lar, um local aconchegante e confortável para se passar dias a fio sem que haja a necessidade de sair dela.

Dica: Se a decoração do ambiente for toda minimalista, aposte em tons terrosos de azul e verde, para contrastar e, ao mesmo tempo, manter a sobriedade do espaço. O resultado é leveza e modernidade, já que o toque de cor não vai poluir o ambiente.

Tags: Decorar


Sobre o Autor

Adicionar comentário