Matéria

  • Home /
  • Faustão é o rei das noites na Band

Faustão é o rei das noites na Band

Faustão é o rei das noites na Band

Após três décadas de muito êxito à frente de seu famigerado “Domingão do Faustão”, na TV Globo, o apresentador Fausto Silva, de 71 anos, pegou o público de surpresa ao não renovar seu contrato com a emissora carioca.

Desde 1989, mais precisamente, o comunicador agitava o fim de semana do telespectador brasileiro - ávido por diversão, com seus artistas preferidos. Na atração comandou quadros icônicos como “Controle Remoto”, “Jogo da Velha”, “Olimpíadas do Faustão”, “Sexolândia”, “Vídeo Cassetadas”, “Caminhão do Faustão”, “Arquivo Confidencial”, “Se Vira nos 30”, “Dança dos Famosos”, entre outros.

Vale destacar que, o também jornalista, é um dos profissionais mais queridos pela classe artística.

Band, o retorno triunfal
Como bem diz o ditado popular: “O bom filho a casa torna”, Faustão, no auge da carreira televisiva, decidiu retornar à TV Bandeirantes, empresa que o lançou na telinha no início dos anos 1980, no “Perdidos na Noite”. Mantendo a essência dos programas de auditório, o famoso estreou seu “Faustão na Band” dia 17 de janeiro deste ano, exibido diariamente nas noites do canal paulista, ao lado do filho João Guilherme e da apresentadora Anne Lottermann. Alguns dos quadros de sucesso foram “rebatizados” e outros criados, são eles: “Churrascão do Faustão”, “Na Pista do Sucesso”, “Dança das Feras”, “Grana ou Fama”, “Pizzaria do Faustão” e “Cassetadas do Faustão”.

Com apenas um mês no ar, diversas celebridades já passaram pelo luxuoso cenário, sendo alguns deles: Zeca Pagodinho, o casal Camila Queiroz e Klebber Toledo, Alexandre Pires, Seu Jorge, Leonardo, Zé Felipe, Virginia Fonseca, Whindersson Nunes, Edson Celulari, Adriana Birolli, Tirullipa. 

Perdidos na Noite e Safenados e Safadinhos
Depois de passar pela TV Gazeta e TV Record, o irreverente “Perdidos na Noite”, estreou em rede nacional na Band, em 1986, permanecendo dois anos na grade de programação da emissora. O nome da atração foi inspirado no longa-metragem estadunidense Midnight Cowboy. Uma curiosidade, é que à época, contava-se com uma produção inicialmente precária... Que sobrevivia por meio da criatividade e humor escachado de seu anfitrião.

Já na atração “Safenados e Safadinhos”, exibido nas noites de quarta no canal da família Saad, Faustão era mais comedido, pois a proposta editorial se diferenciava. O clima podia até ser descontraído, contudo, não continha os conhecidos “palavrões” do apresentador. 

Vida Pessoal: Muito bem, obrigado!
Nascido no interior paulista em 02 de maio de 1950, Fausto Silva é filho de Maury Correia da Silva e Cordélia Morais. Ele tem cinco irmãs, e, uma delas, Leonor Corrêa, é diretora de TV. As demais se enveredaram pela área da Educação.  
Atualmente é casado com a ex-modelo Luciana Cardoso com quem teve dois filhos, João e Rodrigo. Já a primogênita Lara, é fruto de sua união anterior com a artista plástica Magda Colares. 

Tags: Especial


Sobre o Autor

Adicionar comentário