Matéria

  • Home /
  • 6 Cidades coloridas na Europa para visitar

6 Cidades coloridas na Europa para visitar

6 Cidades coloridas na Europa para visitar

A cor de uma cidade e a criatividade de seu povo pode facilmente transformar uma cidade em um lugar com beleza vibrante

Se você já se perguntou o que faz uma cidade bonita, a resposta pode estar dentro de sua arquitetura, paisagem, ou das pessoas – mas também pode ser algo mais simples, como a cor. Uma cidade colorida é uma cidade feliz. Basta imaginar sua própria cidade mais alegre e colorida. Aqui estão apenas algumas das cidades coloridas na Europa para você colocar na sua lista de desejos.

Burano - Itália
Abraçada pelas águas cor de esmeralda da Lagoa de Veneza, Burano é amplamente famosa por duas coisas: as suas tradições (como os cristais) e as casas pintadas vividamente que revestem os bonitos canais. Quanto a este último, diz-se que os pescadores locais, pintaram suas casas em cores vibrantes a fim de delimitar propriedade e torná-las mais visíveis a partir do mar. E as cores estão em todos os detalhes.

Reykjavik - Islândia
A menor e mais ao norte capital da Europa pode ser fria, isolada, e rodeada por uma paisagem árida, mas não há nada frio ou triste sobre os islandeses e seu espírito animado. Se você assistiu a Euro 2016 você pode comprovar, que a torcida era uma das mais animadas. É um destino turístico muito popular. E isso também pode ser observada na paisagem urbana colorida de Reykjavik, com o seu centro e suas casas coloridas.

Cochem - Alemanha
Cochem é uma pequena cidade ribeirinha, que é famosa por seu imponente e romântico castelo construído no século XI, que é rodeado por vinhas, cuja colheita faz o excelente vinho Moselle. O cenário parece ter saído de um conto de fadas. Cochem é uma das cidades pequenas e charmosas na Alemanha que você deve visitar.

Colmar - França
Situada perto da fronteira com a Alemanha, a cidade belíssima cidade da Alsácia, com suas ruas de paralelepípedos e muitos canais cruzados por pontes, é o tipo de lugar que traz à mente contos de fadas infantis. Possui a coleção mais peculiar de casas medievais em enxaimel, todas coloridas em tons pastéis e decorado com pequenos vasos de flores frescas.

Copenhague - Dinamarca
Copenhague é uma das bonitas cidades coloridas da Europa. Tem muitas casas em todos os tons, especialmente em Nyhavn. Muitas dessas casas, algumas das quais são mais de 300 anos, se transformaram em um café ou restaurante durante as últimas décadas. É agora uma das áreas mais elegantes e mais animados da cidade.

Wroclaw - Polônia
Wroclaw é uma combinação de todas as coisas que fazem a Polônia um lindo país.  Uma enorme e lindamente reconstruída cidade, uma das maiores e mais deslumbrantes praças de mercado na Europa, suas 100 pontes, belos espaços verdes misturados com arte de rua, e muito mais.

A quarta maior cidade da Polônia oferece uma mistura bastante singular da história, cultura, charme do velho mundo, e a vibração cosmopolita do lado jovem do outro lado. A arquitetura da sua bem preservada cidade velha é linda. Variando de gótico e barroco ao Art Nouveau, os edifícios históricos com suas cores vibrantes  tornam Wroclaw uma das cidades mais coloridas da Europa.

Tags: Viajar


Artigos Relacionados

Sobre o Autor

Adicionar comentário