Matéria

  • Home /
  • Proteja seu carro do frio: Cuide dele durante o inverno

Proteja seu carro do frio: Cuide dele durante o inverno

Proteja seu carro do frio: Cuide dele durante o inverno

Procure por um especialista na hora de fazer reparos: Caso precise realizar alguma correção na pintura do veículo, procure um profissional que conheça as diferentes tecnologias disponíveis. Em muitos casos, o reparo pode ser feito por um processo de embelezamento; outras vezes, é necessário remover a tinta e realizar a repintura desde a chapa do carro. Um profissional qualificado será capaz de fazer uma avaliação e indicar o reparo adequado.
Mantenha o veículo protegido do sereno e da geada: Com a chegada das frentes frias e baixas temperaturas, é comum a presença do sereno (também conhecido como orvalho ou rocio). Nesses casos, é importante manter o veículo protegido em um local coberto e/ou com uma capa automotiva. No entanto é de extrema importância que o material seja adequado para esse uso e que o veículo esteja limpo – cobrir um carro com muita poeira pode causar riscos, e cobri-lo quando está úmido pode causar manchas.
A higienização automotiva é fundamental: Em primeiro lugar, deixar que resíduos e sujeira se acumulem no interior do veículo pode ser prejudicial para a saúde. Outro motivo é que, com o tempo, os detritos vão penetrar mais profundamente nos materiais, levando ao surgimento de manchas na carroceria ou de mau cheiro na cabine. Consequentemente, pode ocorrer, também, a desvalorização do veículo na hora da revenda.

Tags: Velocidade


Sobre o Autor

Adicionar comentário