Matéria

  • Home /
  • Arte Velha Móveis Rústicos

Arte Velha Móveis Rústicos

Arte Velha Móveis Rústicos

Já faz algum tempo que os móveis rústicos deixaram de figurar apenas nas fazendas ou casas de campo, passando a se tornarem destaque de decorações de ambientes na cidade e em vários outros locais, com um ar um pouco mais antigo e que contribuem com o aconchego, trazendo requinte e charme a vários espaços.

Uma dúvida muito comum de quem começa a decorar com móveis rústicos é se esse estilo deve ser seguido em todos os ambientes da casa.

Na verdade, não existe nenhuma regra fixa em relação a isso e você pode criar ambientes com predominância da decoração rústica, outros mais modernos e outros que mesclem as duas inspirações, o mais importante na hora de decorar é sempre tentar encontrar um estilo que ajude a transmitir a sua personalidade, fazendo com que você se sinta bem no espaço decorado e, claro, que alie conforto e beleza.

Atualmente, está em alta o uso de uma ou duas peças rústicas dentro de um ambiente contemporâneo, ajudando a pincelar o estilo sem sobrecarregar a decoração. Para quebrar toda essa imponência, você poderá usar outros itens coloridos, com linhas mais leves e até com outros materiais além da madeira, como vidro, aço ou pedras naturais.

Nas salas de estar ou de jantar existem muitas inspirações que você poderá usar com os móveis rústicos, deixando toda a sua decoração mais próxima desse estilo, ou mesclando com outros como o estilo moderno, o shabby chic, o provençal e outros.

O importante na hora de misturar os móveis é sempre tentar buscar alguma identidade nas peças, que podem ser um detalhe em madeira, o fundo de uma estampa em cores semelhantes ao restante da decoração ou outros detalhes que ajudem a “amarrar” a sua decoração. Já na sala de jantar, você pode optar por uma bela mesa de madeira rústica e mesclá-la com cadeiras mais atuais, por exemplo, quebrando a imponência da peça. 

Na sala de estar não é preciso que todos os móveis sejam rústicos já que é possível conseguir essa ideia apenas com algumas peças de destaque, como uma poltrona ou até mesmo um espelho. Como dissemos, os móveis rústicos estão invadindo inúmeros espaços e têm ajudado a deixar os quartos bem mais aconchegantes. Não se esqueça de deixar o restante da sua decoração mais clean, principalmente se o cômodo for pequeno, abusando dos tons neutros, das linhas retas e de peças contemporâneas.
Um espaço que combina bem com os móveis rústicos é a área externa, que pode ser o cantinho da churrasqueira, a varanda, a sacada ou até mesmo o jardim. Para todas essas opções existem móveis capazes de trazer um pouco mais de rusticidade à sua decoração. 

Se você possui um móvel de família, como uma cristaleira ou até uma poltrona é possível reformá-lo e incluí-lo na sua decoração, trazendo esse ar de rusticidade e também de identidade, que está muito em alta no décor atual.

Arte Velha Móveis Rústicos

Com 7 lojas para melhor atendê-lo 
(confira na página ao lado)
19 3326-6118 | 97164-5980
www.artevelhamoveisrusticos.com.br
/ArteVelhaOficial | artevelha_moveisrusticos

Tags: Decorar


Adicionar comentário