Image Description

Como você se expressa para o mundo?

Nós nos expressamos através da dança, da pintura, da música, dos gestos, expressões faciais, mas principalmente nos expressamos por meio da fala e da escrita. E estas duas últimas formas de expressão, se não forem bem administradas, podem originar diversos problemas.

Escutar é uma virtude, contudo se comunicar com eficiência e fluidez é uma dádiva que nem todos têm o privilégio de he

Leia mais
Image Description

Olhar para o futuro com os pés no hoje

As estatísticas mostram que no futuro próximo (8 a 15 anos) a sociedade vai sofrer uma enorme alteração na área profissional. As mudanças já estão acontecendo em alta velocidade.

Muitas das profissões conhecidas deixarão de existir, desde os baixos até os mais altos postos profissionais. 

Coloco essa afirmação sem intenção de assombrar, ao contrário,

Leia mais
Image Description

O que são pedagogia e alfabetização quântica?

A Pedagogia Quântica é um novo jeito de olhar para a Educação. É a ação prática em casa e na escola que leva a criança ao autoconhecimento, ao gerenciamento de suas emoções. Fala-mos de bem estar e felicidade. Diz como acionar nossos recursos internos para descobrirmos o potencial humano que temos.

Enxerga as crianças além das suas capacidades escolares ou meramente cognitivas. Vê as pe

Leia mais
Image Description

Formação Bilíngue para crianças a partir de 2 anos

O Colégio Rio Branco Campinas é uma das escolas privadas mais antigas do Brasil e está em constante processo de evolução. Sua filosofia preserva a tradição, com uma metodologia de ensino que forma verdadeiros cidadãos a partir dos 2 anos de idade.

O colégio, que já é parceiro da Google for Education desde 2015, sendo certificado no ano passado como a primeira escola de referência Google em Campinas,

Leia mais
Image Description

Liberalismo econômico - Laisser Faire

O título, expressão francesa que em sua versão mais ortodoxa indica” deixa ficar ou livre para ir”. Em nosso linguajar mais tupiniquim podemos pensar em “deixa assim, para ver como é que fica”.de qualquer maneira, essa expressão de liberdade deve por imperativo, ser como manto da ordem e do progresso. Em leitura da obra terceirização, dos autores, Lívio Giosa e Vander Morales, em sua 10ª edição

Leia mais
Image Description

Meu filho não larga o tablet

Especialista dá dicas para os pais usarem a tecnologia de forma saudável.

A tecnologia é uma boa ferramenta para trazer informação e desenvolver habilidades. A criança desenvolve rapidez de raciocínio e da psicomotricidade através de jogos interativos adequados para a idade. De acordo com a pedagoga e diretora da Escola Ciranda, 

Jacqueline Martins de Moraes, a tecnologia pode ser uma grande aliada da educa&ccedi

Leia mais
Image Description

Reorganizando o saber no Extra Classe

“Não há saber mais ou saber menos. Há saberes diferentes”.  (Paulo Freire)

“Reorganizando o saber” é um projeto desenvolvido no Extra Classe para contribuir com os educadores, pais e/ou responsáveis dos alunos em fase escolar de 5 até 15 anos, no que diz respeito a diagnosticar as dificuldades de aprendizagem de seus alunos e filhos. 

Entendemos que as dificuldades de aprendizagem não s&atil

Leia mais
Image Description

Literatura infantil

Ser criança é sinônimo de brincar e estudar sem pensar no dia de amanhã, viver sem as ansiedades e preocupações de um adulto. É nessa fase da vida que somos inseridos no mundo literário e lemos os primeiros livros.

Estimular a leitura desde cedo é muito importante para o desenvolvimento de qualquer pessoa. Afinal, criar um hábito ainda na primeira infância é muito mais fácil que na vida adulta.

Leia mais
Image Description

Escola bilíngue

O que é e quais as vantagens dessa escolha?

Hoje nos deparamos muitas vezes com essa questão do conceito de Escola Bilíngue. Muitas instituições se intitulam com esse nome, porém cada uma tem uma diferente carga horária de inglês, ou de outra língua. Além disso, inclusive, possuem uma didática diferente. Com isso, alguns pais ficam perdidos no meio de variadas informações. Leia mais