Matéria

  • Home /
  • Óculos tendências para 2022

Óculos tendências para 2022

Óculos tendências para 2022

As marcas mais importantes do mercado intensificaram o design de seus produtos e fizeram lançamentos incríveis, que prometem fazer sucesso, entre as opções que mais se destacaram estão óculos com muita cor, formatos geométricos diferenciados e muito mais!

1. Muita cor: As cores são a cara do verão, então, para esta época é essencial explorar seus benefícios e diferentes tons e contrastes. Para 2022, a tendência é que elas também estejam presentes nos óculos, de todos os formatos, tamanhos e materiais.

2. Modelos pequenos e retrô: Os óculos pequenos já viraram febres entre os consumidores há algum tempo. E para 2022 não será diferente! Estes modelos possuem grande influência dos anos 60 e, mesmo que pequenos, podem ter diferentes formatos e tamanhos. Além da possibilidade de ter muitos acessórios, pedras preciosas e cores.

3. Formato felino: O formato felino, também conhecido como óculos gatinho, tem muita semelhança com os modelos pequenos, mas o que o torna especial e único são seus traços alongados para o canto superior externo. Atualmente, muitas pessoas têm preferência por este modelo de óculos e procuram especificamente ele no momento de compra.

Formatos geométricos
Os óculos com modelos geométricos também estão em destaque, principalmente os retangulares e quadrados. Eles podem ter detalhes distintos, como pontas arredondadas ou pontiagudas, mas o que dá a beleza ao produto são os formatos.

4. Retangular: muito presente no rosto de famosas e influencers digitais. Por esse motivo, se popularizou o nome “óculos blogueirinha”.  Com o aumento das publicações nas redes sociais com os óculos, principalmente no Instagram, os consumidores estão aumentando o desejo de ter um produto semelhante a este.

5. Quadrado: também conhecido como Oversized ou Maxi, é um dos mais presentes nos lançamentos e passarelas das principais marcas de moda, principalmente em opções solares. O formato também vem acompanhado de modelos grandes que, muitas vezes, escondem as sobrancelhas e grande parte do rosto.

Tags: Saúde


Artigos Relacionados

Sobre o Autor

Adicionar comentário