Matéria

  • Home /
  • Plantas e flores ideais para o home office

Plantas e flores ideais para o home office

Plantas e flores ideais para o home office

Em tempos de home office, elas podem ser de grande ajuda, afinal, não está sendo um período muito fácil e, por isso, este é o momento para investir em qualidade de vida e em recursos que nos ajudem a manter o foco.

Espada-de-são-jorge - Uma planta versátil e que combina com qualquer decoração, a espada-de-são-jorge é conhecida por ser uma grande filtradora de ar, retirando substâncias tóxicas que causam irritações nos olhos, boca, garganta e dor de cabeça. Sua manutenção é simples indicada para pessoas que não têm muito tempo para cuidar das plantinhas.

Dracena - Pode absorver o dióxido de carbono dos ambientes, o que deixa o ar mais fresco e, consequentemente, nos torna mais concentrados e produtivos. Ela também auxilia na umidade e filtra substâncias tóxicas reduzindo a fadiga.

Gérbera - Assim como a dracena, a gérbera absorve o dióxido de carbono e emite maiores taxas de oxigênio à noite. Isso significa que com essa florzinha você pode dormir melhor, o que contribui para se manter ativo e concentrado no dia seguinte. Por isso, ela também pode ficar dentro do quarto, desde que o local seja arejado e tenha a incidência de sol.

Gardênia - exige mais cuidados por ser uma planta muito delicada e que necessita de boa iluminação, mas sem luz solar direta para não queimar as folhas. Ela exala um aroma que libera um efeito sedativo, ideal para o alívio da ansiedade e melhorar também a qualidade do sono.

Tags: Decorar


Sobre o Autor

Adicionar comentário