Matéria

  • Home /
  • Café, chá e chocolate quente: Saiba como harmonizar com diversos bolos

Café, chá e chocolate quente: Saiba como harmonizar com diversos bolos

Café, chá e  chocolate quente: Saiba como harmonizar com diversos bolos

Os bolos são os queridinhos no momento do café da manhã e também no café da tarde. Não importa se ele tem cobertura, recheio, ou se é amanteigado ou não, o que vale mesmo é ter pelo menos um para tomar com aquela deliciosa bebida quente.

No momento de servir, muitas pessoas têm dúvida em relação a bebida que poderá ser colocada à mesa junto com determinado sabor de bolo. É uma dúvida comum e compreendida, já que os sabores de chás, por exemplo, são variados. Também tem uma questão que deixa dúvidas no momento de servir, que é quando a pessoa não gosta de café, aí qual bebida servir junto com o bolo? Como harmonizar determinado sabor com determinada bebida?

Combinando bolos com café: Claro que essas dicas de harmonização não poderiam deixar de começar com outra bebida que não fosse o tradicional e amado café preto. Para não errar de jeito nenhum coloque à mesa junto com o bule de café bolos como os de fubá e de milho. Sabores como esses combinam perfeitamente com a bebida, seja ela forte, fraca, expressa ou normal. O bolo de fubá e o de milho combinam perfeitamente com café expresso, e outro sabor que não é muito servido, mas que combina perfeitamente, é o bolo de limão e também o de iogurte.

Mesmo com tantas opções, combine bolos com chás diferentes. Existem muitos sabores de chás, e se torna uma tarefa um tanto quanto difícil combiná-los com os bolos. Alguns dos sabores mais servidos são, o chá mate, preto, camomila, gengibre e vários outros.

Para que você não erre na hora de servir suas visitas ou seus familiares, separamos alguns tipos de chás e também de bolos que combinam entre si e podem ser servidos juntos de uma forma muito harmônica.

  • Chá de erva cidreira com o bolo de fubá
  • Chá preto com o bolo de canela
  • Chá de camomila, hortelã ou erva-doce com o bolo de maçã
  • Chá indiano com o bolo de amendoim
  • Chá verde com os bolos de frutas

Geralmente, os chás são bebidas consumidas quentes e também geladas, mas, para servir com bolos o ideal é que estejam quentes.

Combinar bolos com chocolate quente: É comum que, assim como muitas pessoas não gostam de café, também não gostem de chás, então, a escolha do chocolate quente pode ser perfeita para ser servido junto com o bolo no momento do café da tarde ou da manhã. Mesmo que o mais comum seja servir bolos com cafés e chás, também têm alguns sabores de bolos que ficam perfeitos quando combinados com um chocolate quente bem cremoso.

O bolo amanteigado de laranja, por exemplo, é uma combinação perfeita com o chocolate quente. Além desse sabor, aqueles feitos também de chocolate e os formigueiros são coringas para harmonizar com a bebida.

Fonte: Finarte

Tags: Gastronomia


Artigos Relacionados

Adicionar comentário